sexta-feira, 2 de março de 2012

Fellype Gabriel cumpre profecia do irmão e marca na estreia pelo Bota


Autor de um gols da vitória sobre o Americano, meia não disputava o Campeonato Carioca desde 2006 quando defendia o Flamengo

Por Thales Soares Rio de Janeiro

 Contratado depois de uma passagem pelo Kashima Antlers, do Japão, a vida de Fellype Gabriel no Botafogo não poderia ter começado de melhor forma. Logo em sua estreia, marcou um gol e viu o time sair de campo com uma vitória por 4 a 2 sobre o Americano. Ter balançado a rede, no entanto, já estava escrito para o jogador, que ouviu do irmão Diego a profecia.

- Ele disse que eu faria o gol e por isso o dedico ao meu irmão - revelou Fellype Gabriel, que assinou contrato até o fim do ano com o clube, mas com opção de renovação por mais um. - É para ele, para minha mulher (Carine) e toda a minha família, que tem me apoiado muito nesse momento.

Aos 26 anos, Fellype Gabriel não disputava o Campeonato Carioca desde 2006, quando defendia o Flamengo. Na competição, pouca coisa mudou, mas na forma de encarar o futebol, o jogador ganhou maturidade depois de passagens por Cruzeiro, Nacional, de Portugal, Portuguesa e Kashima.

- Estou muito diferente do que era. Sou mais maduro, tenho mais tranquilidade e experiência. Nessa estreia, deu para mostrar alguma coisa, mas ainda senti um pouquinho no fim do jogo. Dá para melhorar ainda mais com a sequência de jogos - afirmou Fellype Gabriel.

A expectativa é que ele siga como titular no jogo com o Volta Redonda, domingo, em São Januário, pela segunda rodada da Taça Rio. Fellype deve ocupar novamente a vaga de Maicosuel, que ainda vai demorar para se recuperar de um estiramento na coxa direita.

- A minha estreia foi bem positiva por ter feito um gol, mas ainda mais pela vitória que conquistamos. Não adiantaria eu conseguir marcar sem que a gente conseguisse vencer - comentou Fellype Gabriel.
O Botafogo lidera o Grupo A da Taça Rio, com três pontos e dois gols de saldo. Para o jogo com o Volta Redonda, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar com Loco Abreu, que defendeu a seleção uruguaia na quarta-feira e deve voltar a treinar nesta sexta-feira com o grupo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/fellype-gabriel-cumpre-profecia-do-irmao-e-marca-na-estreia-pelo-bota.html

Nenhum comentário: