Parceria garantirá ao clube conhecimento das operações na Amsterdã Arena e aproximará europeus, interessados na Copa 2014, do trabalho feito aqui
Novas medidas objetivam levar mais público ao
Engenhão (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
Engenhão (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
A ideia da parceria é simples e ainda não envolve divulgação de patrocinadores ou mesmo uma espécie de cogestão administrativa. Segundo o diretor executivo, Sérgio Landau, eventualmente um profissional alvinegro irá à Holanda por algumas semanas para acompanhar as operações e trazer as inovações, como já foi feito pelo próprio dirigente em visita recente, para assistir Ajax x Manchester United. O contrário também vai acontecer.
- Filmei e ouvi muita coisa legal, que pode ou não ser aplicada aqui. Mas o objetivo do Botafogo é estar perto dos melhores, ser um dos primeiros a usar métodos importantes, que sirvam para que o estádio ganhe mais público, mude a cultura de acesso. Vamos realizar uma troca de documentos que baseia essa cooperação técnica nos próximos dias. Mas não há nada além disso - contou Landau, que não pretende contratar ninguém para fazer essa ponte, já que o clube conta com o gerente geral do Engenhão, Elcimar Ribeiro, para a função.
O departamento de marketing do Glorioso tem investido em ações para atrair os torcedores mais cedo e com mais fidelidade ao estádio, invariavelmente vazio, especialmente na época de Campeonato Carioca. Além disso, medidas de segurança, operação e modernização também estão na mira.
Outros holandeses já fizeram vistoria no Engenhão, pelo campo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
- O contrato prevê que a empresa tenha gente para cuidar e reparar qualquer problema. E tem uma cobertura que já foi colocada para evitar o desgaste - disse Landau.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/botafogo-fecha-acordo-tecnico-com-holandeses-para-gestao-do-engenhao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário