sexta-feira, 2 de março de 2012

Murray arrasa Djokovic, tricampeão, e faz final inédita no ATP de Dubai


Depois de perder maratona de quase 5h no Australian Open, britânico volta a enfrentar sérvio número 1 do mundo e vence por 2 sets a 0: 6/2 e 7/5

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes

A derrota de virada na maratona de quase cinco horas no Australian Open ainda estava fresquinha na memória. As seis outras nos 11 duelos contra Novak Djokovic, também. Nesta sexta-feira, Andy Murray tentou minimizar o sofrimento diante do tenista número 1 do mundo e atual tricampeão do ATP 500 de Dubai. Acabou conseguindo antecipar a alegria: venceu por 6/2 e 7/5, em 1h22m, e se classificou pela primeira vez à final do torneio nos Emirados Árabes.

O adversário de Murray, quarto do mundo, sairá da partida entre o suíço Roger Federer (3º) e o argentino Juan Martín Del Potro (10º).

tênis andy murray atp de dubai (Foto: Agência Reuters)Murray derruba Djokovic e fará final em Dubai pela primeira vez (Foto: Agência Reuters)

A última vez que Murray tinha vencido Djokovic tinha sido no ano passado, na final do Masters de Cincinnati - Nole, exausto, abandonou a partida. No último dos 11 confrontos entre eles, a queda após 4h50m nas semifinais do Australian Open. O jogo desta sexta-feira era o primeiro em torneios não Grand Slam ou Masters 1.000. Mas não menos importante.

Djokovic, que não jogava desde o título em Melbourne, carregava a luta pelo tetracampeonato (venceu em 2009, 2010 e 2011) em Dubai. Estava invicto nesta temporada havia dez jogos. Murray, em torneios ATP 500, não perdia há 21 partidas. Nos Emirados Árabes, porém, era sua primeira vez em uma semifinal.

Murray tentava segurar o ímpeto do número 1 do mundo. No sexto game, foi recompensado com um break point. No segundo deles, após uma longa troca de bolas, Djokovic acelerou uma jogada... para fora. No game seguinte, teve duas chances de devolver a quebra, mas as desperdiçou. O britânico confirmou os pontos no saque, abriu 5 a 2 e, no oitavo game, teve um triplo break point. Na segunda oportunidade, fechou o set em 6 a 2, em 30 minutos.

No segundo game, Murray de novo teve um duplo break. E, numa bola para fora de Djokovic, abriu vantagem. O britânico confirmou a quebra, confirmou seus saques e impediu qualquer tentativa de reação do líder do ranking.

O escocês teve a chance de matar o jogo ao sacar em 5 a 3, mas vacilou. Com uma dupla falta e uma bola para fora, viu o sérvio chegar a um duplo break point. E entregou a quebra com uma bola na rede. Djokovic, enfim, parecia vivo. Só parecia. Murray trocou de raquete. Nole, sacando, errou as duas primeiras bolas. Depois, com uma outra para fora, cedeu um duplo match point. E jogou uma bola na rede, entregando a vitória.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/murray-arrasa-djokovic-tricampeao-e-faz-final-inedita-no-atp-de-dubai.html

Nenhum comentário: