sexta-feira, 2 de março de 2012

Rio de Janeiro encara Pinheiros para bater recorde e garantir primeiro luga


Cariocas tentam ser time com mais vitórias seguidas na 1ª fase, e paulistas lutam por vaga nos playoffs. Osasco e Vôlei Futuro fazem confronto direto

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Maior campeão da Superliga com sete títulos, o Rio de Janeiro pode escrever mais um capítulo na história da competição. Líder do campeonato, o time carioca não perde há 18 jogos e pode se tornar a equipe com o recorde de vitórias consecutivas na fase classificatória do torneio. Para isso, precisa derrotar o Pinheiros, que ainda luta por uma vaga nos playoffs, nesta sexta-feira, às 20h, no Maracanãzinho.

vôlei Unilever (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Equipe do Rio de Janeiro pode conseguir mais uma marca na Superliga (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)

A marca de 18 vitórias consecutivas foi alcançada na última terça-feira, com um triunfo por 3 sets a 0 sobre o Minas, igualando o recorde do Osasco na temporada 2003/2004. O Rio de Janeiro já é o recordista de jogos seguidos incluindo playoffs, quando venceu 22 partidas na edição 2005/2006.

vôlei Mari Unilever (Foto: Cinara Piccolo / VIPCOMM)Mari ataca contra o bloqueio de Bárbara no jogo do
primeiro turno (Foto: Cinara Piccolo / VIPCOMM)

- Em momentos decisivos é sempre bom a gente fazer um retrospecto e lembrar o quanto foi difícil chegar até aqui. A tendência é que a cobrança se torne cada dia mais forte. Estar entre as melhores da competição é gratificante, mas a meta é mesmo o título – afirmou a líbero Fabi.

Além do recorde, o Rio de Janeiro pode alcançar outro objetivo nesta sexta. O time do técnico Bernardinho pode garantir a melhor campanha da fase de classificação. Para isso, precisa vencer por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, e torcer para o Osasco, segundo colocado, ser derrotado.

Para o Pinheiros, a partida é ainda mais importante. Nono colocado com 16 pontos, o time paulista luta pela última vaga dos playoffs contra o São Bernardo, que está na oitava posição, com três pontos a mais.
No primeiro turno, o Rio de Janeiro venceu com tranquilidade em São Paulo: 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/19).

Osasco e Vôlei Futuro fazem confronto direto

A disputa direta pela segunda colocação será outra atração da nona rodada do returno da Superliga Feminina nesta sexta-feira. Ainda perseguindo a primeira posição, o vice-líder Osasco recebe o Vôlei Futuro, terceiro colocado, no ginásio José Liberatti, às 18h45m. O SporTV transmite o confronto.
Quatro pontos separam as duas equipes. O Osasco soma 49 pontos e, em caso de derrota, pode ver o líder Rio de Janeiro (53 pontos) se distanciar de vez. O Vôlei Futuro vem de uma vitória de virada sobre o Sesi na última rodada e tem 45 pontos.

No dia 20 de janeiro, as equipes se enfrentaram em Araçatuba pelo primeiro turno e fizeram uma partida muito disputada. O Vôlei Futuro venceu por 3 sets a 2, parciais de 27/25, 25/19, 20/25, 19/25 e 15/13.

Confira os jogos da nona rodada do returno da Superliga Feminina:
18h – Sesi x São Bernardo
18h45m – Osasco x Vôlei Futuro – transmissão do SporTV
20h – Rio do Sul x Praia Clube
20h – Mackenzie x Macaé
20h – São Caetano x Minas
20h – Rio de Janeiro x Pinheiros

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/rio-de-janeiro-encara-pinheiros-para-bater-recorde-e-garantir-primeiro-lugar.html

Nenhum comentário: