quinta-feira, 1 de março de 2012


No caminho do título, número 1 do mundo reencontra rival britânico,
que derrotou nas semifinais do Australian Open, no quinto set

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes

Tênis ATP de Dubai Novak Djokovic (Foto: AFP)Djokovic avança às semifinais  em Dubai (Foto: AFP)

Novak Djokovic sabia que tinha que fazer um jogo bem agressivo para não passar sufoco diante do sérvio Janko Tipsarevic. Já bastava o sofrimento no primeiro set da partida contra o ucraniano Sergiy Stakhovsky, na véspera. Nesta quinta-feira, entrou em quadra atento, dando a atender que iria atropelar o compatriota. Mas passou por novo sufoco, agora no segundo set. Apesar dele, venceu o confronto por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (8-6), e avançou às semifinais do ATP 500 de Dubai.

Para alegria de Andy Murray, que não escondeu o desejo de voltar a enfrentar o número 1 do mundo logo após a vitória sobre o tcheco Tomas Berdych. O britânico disse que seria bom saber o que precisa melhorar antes de Indian Wells e lembrou da semifinal do Australian Open, vencida por Djokovic, de virada, no quinto set, após 4h50m de jogo.

Antes de pensar em Murray, Nole precisava passar por Tipsarevic. Com um bom saque e tirando proveito dos erros do compatriota, que respirava fundo e lamentava a cada falha, conseguiu duas quebras e fechou o primeiro set em 6/1.

Mesmo pressionado, Tipsarevic tentava resistir ao bom jogo de Djokovic. Salvou dois break points, equilibrou a partida e fez 4/3. Djokovic confirmou seu saque e empatou em 5/5, sem ceder um ponto sequer. O número 9 do ranking, retribuiu, fez 6/5 e arrancou aplausos após um ponto muito disputado. Mas não conseguiu quebrar o serviço do compatriota: 6/6. No tie-break, Tipsarevic abriu 3-0. Nole teve calma e se recuperou: 4-4.  Mas uma falha de Tipsarevic custou caro. Deu o match point a Djokovic e ele não desperdiçou a chance de fechar a partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/djokovic-vence-duelo-servio-e-reencontra-murray-na-semi-em-dubai.html

Nenhum comentário: