quinta-feira, 1 de março de 2012

Com Taça Rio e Copa do Brasil pela frente, Botafogo não planeja poupar


Time começará a disputar duas competições simultâneas a partir do dia 14 de março, quando enfrentará o Treze-PB, em João Pessoa

Por Thales Soares Rio de Janeiro

renato botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agif)Renato foi poupado do treino de terça-feira, masenfrenta o Americano (Foto: Fábio Castro / Agif)

Depois de poder se concentrar completamente na Taça Guanabara, o Botafogo vai começar a disputar duas competições simultaneamente a partir do dia 14 de março, quando estreia na Copa do Brasil, contra o Treze-PB, em João Pessoa. Nesta quinta-feira, o time começa sua campanha na Taça Rio, contra o Americano, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos.
Ainda à espera de reforços para a sequência da temporada, o técnico Oswaldo de Oliveira garante que não planeja usar times alternativos ou mistos. A intenção é escalar sempre a força máxima em todos os jogos.

- Não vou poupar ninguém. A equipe em melhores condições vai para o campo. NUma sequência de cinco jogos sem descanso no meio de uma semana fica complicado, mas como vamos ter daqui para frente, dá para conciliar as duas competições. Vamos jogar sempre para vencer - avisou Oswaldo.

Os jogadores não se incomodam com a maratona. Alguns até preferem jogar do que treinar. Renato, por exemplo, chegou a ser poupado do treinamento de terça-feira, mas estará em campo nesta quinta-feira, contra o Americano. As dores musculares no glúteo não foram suficientes para tirá-lo do jogo.
- O professor vai manter a filosofia de entrar nas duas competições para vencer. São dois tipos. Na Taça Rio, é um grupo no qual os dois primeiros se classificam. Na Copa do Brasil, é eliminatório e precisa trabalhar por cada jogo - disse Renato.

Para o jogo desta quinta-feira, Oswaldo não contará com três titulares: Elkeson e Maicosuel, machucados, e Loco Abreu, que estava a serviço da seleção uruguaia no amistoso com a Romênia, quarta-feira.

Nenhum comentário: