quinta-feira, 1 de março de 2012

De virada, Boavista vence o Flamengo em Macaé


Rubro-Negro não supera os desfalques e perde para o time de Saquarema em jogo polêmico na estreia na Taça Rio

  • Flamengo x Boavista - Campeonato Carioca - Gol polêmico do Boavista(Foto: Cleber Mendes) Gol polêmico do Boavista marcado contra o Flamengo no primeiro tempo (Foto: Cleber Mendes)

LANCEPRESS!
Publicada em 01/03/2012 às 00:15
Macaé (RJ)

Assim como Fluminense e Vasco, o Flamengo também tropeçou na estreia na Taça Rio. Sem conseguir superar os desfalques da equipe, o Rubro-Negro sofreu uma virada do Boavista, nesta quarta-feira, em Macaé, e foi derrotado por 2 a 1. Love fez o primeiro do Fla, logo no início do jogo, e Somália e Paulo Rodrigues maracaram para o time de Saquarema.

Na segunda rodada da Taça Rio, o Flamengo pegará o Duque de Caxias, mas não terá Aírton e Willians, que pode ter saído do Moacyrzão com uma lesão grave. Com três pontos conquistados, o Boavista vai enfrentar o Macaé em casa. As duas partidas serão no próximo domingo.



GALERIA DE FOTOS
> As imagens de Boavista 2 x 1 Flamengo

EMPATE E CONTUSÃO SÉRIA


O time do Flamengo entrou em campo para encarar o arrumado time do Boavista com quatro desfalques importantes: Léo Moura, Marcos González, Aírton e Ronaldinho. O início foi com todo gás, tanto que logo aos quatro minutos, Deivid arriscou de longe, a bola bateu na trave e sobrou para Vagner Love. Bem posicionado, o Artilheiro do Amor colocou o Rubro-Negro na frente.
 
Love abriu o placar aos quatro mintos de partida em Macaé (Foto: Cleber Mendes)
A partir do gol, o jogo seguiu controlado pelo Fla. Com um time mais jovem, colocava o time de Saquarema na roda e valorizava a posse de bola. Agredia pouco, é verdade. Como o time não estava conseguindo chegar à área, Deivid, muito aplaudido, arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Thiago. Outra chance rubro-negra foi em cobrança de escanteio, na qual Bottinelli cobrou e David tentou a finalização perigosamente.

Confiante, Deivid chamava o jogo. Em um lance que recebeu pelo lado direito, deu lindo passe para Vagner Love, livre, perder um gol incrível, frente a frente com o goleiro Thiago, aos 26 minutos. A partida teve espaço para um lance lamentável. Tony acertou o tornozelo direito de Willians de forma maldosa. A entrada fez o volante sair carregado do campo. Maldonado entrou no seu lugar e o meia do Boavista só recebeu um cartão amarelo.

A partida, que parecia tranquila, começou a se complicar para o lado do Rubro-Negro. Numa jogada individual de Somália, aos 42 minutos, o atacante deu uma caneta em David e chutou com à esquerda do gol do goleiro Felipe. A pressão no fim do jogo acabou dando certo para o Boavista. Thiaguinho percorreu a área e foi tocado perto da linha de fundo pelo chileno Maldonado. Pênalti. Somália, com muita categoria, aos 47 minutos, guardou a bola dentro da rede e empatou o jogo.

BOAVISTA VIRA E JOGO TEM CONFUSÃO
O segundo tempo começou de forma diferente, com o Flamengo errando muitos passes e com problemas defensivos. O time de Joel não conseguia chegar à intermediária. E o pior: deixava o Boavista ganhar campo e criar boas chances de gol. Ernani, aos nove minutos, arriscou de longe por cobertura e quase virou o placar.


Thiago e Renato se envolveram em confusão (Foto: Cleber Mendes)
    
A superioridade do Boavista acabou resultando no gol. Em cobrança de escanteio de Paulo Rodrigues, o goleiro Felipe se atrapalhou com um suposto toque de mão de Sheslon e a bola entrou diretamente no gol. O lance causou muita polêmica. David e Felipe reclamaram muito com o árbitro Felipe Gomes da Silva. O goleiro, revoltado, recebeu cartão amarelo.

O técnico Joel Santana, enfim, colocou o Flamengo para frente. Com Diego Maurício e Negueba, o Flamengo passou a tomar a iniciativa da partida. As chances, porém, não surgiram como esperado. Diego Maurício teve uma boa oportunidade ao ganhar de Sheslon, girar e chutar firme para a boa defesa de Thiago, aos 35.

No fim da partida, após confusão envolvendo o goleiro Thiago e Renato, os dois jogadores acabaram expulsos. Como o Boavista já tinha feito três substituições, Leandro Teixeira teve de ir para o gol. No fim do jogo, o Boavista ainda foi superior e conseguiu segurar a vitória.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 BOAVISTA

Local: Estádio Claudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data/Horário: 29/02/2012 - 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Gols: Vagner Love (4'/1ºT), Somália (47'/1ºT), Paulo Rodrigues (16'/2ºT)
Renda/público: R$ 37.920,00/2. 461 presentes
Cartões amarelos:
Bottinelli (18'/1ºT), Thiaguinho (23'/1ºT), Tony (35'/1ºT), Felipe (14'/2ºT), Paulo Rodrigues (16'/2ºT)
Cartões vermelhos: Renato (44'/2ºT), Thiago (44'/2ºT)
FLAMENGO: Felipe; Rafael Galhardo. David, Welinton e Junior Cesar; Willians (Maldonado 38'/1ºT), Muralha, Renato e Bottinelli (Negueba 15'/2ºT); Vagner Love e Deivid (Diego Maurício 25'/2ºT). Técnico: Joel Santana.
BOAVISTA: Thiago, Sheslon, Bruno Costa (24'/2ºT), Luiz Alberto e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Leandro Teixeira, Tony e Thiaguinho (Léo Pimenta - (23º/2ºT) ; Ernani (Marlon 14'/2ºT) e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio.

FONTE:

Nenhum comentário: