Oposto do Cruzeiro foi xingado de 'macaco' durante partida entre as equipes
Segundo a denúncia, após um ponto do jogador, uma torcedora gritou: “Wallace, seu macaco, volta para o zoológico”. O oposto foi xingado novamente de “macaco” outras vezes pela mesma torcedora.
O Minas foi denunciado com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. A pena pode ser de suspensão de cinco a dez partidas, se o ato for praticado por atletas ou membros da comissão técnica do clube, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Como o ato oi praticado por uma torcedora, a denúncia teve como base o segundo parágrafo do artigo, que diz: “A pena de multa prevista neste artigo poderá ser aplicada à entidade de prática desportiva cuja torcida praticar os atos discriminatórios nele tipificados, e os torcedores identificados ficarão proibidos de ingressar na respectiva praça esportiva pelo prazo mínimo de 720 dias”.
A partida foi válida pela oitava rodada do returno da Superliga. Na ocasião, o Minas venceu por 3 sets a 2, em Belo Horizonte. As equipes estão nas quartas de final da Superliga e podem se enfrentar novamente nas semifinais, caso vençam seus duelos. O Cruzeiro encara o São Bernardo, enquanto o Minas enfrenta o Florianópolis.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/minas-e-multado-em-r-50-mil-por-ofensas-de-torcedora-wallace.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário