sexta-feira, 30 de março de 2012

Sharapova supera apagão, derrota Wozniacki e volta à final em Miami

Três vezes vice, russa vai em busca de seu primeiro título no torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Miami
 
Maria Sharapova tênis Miami semi (Foto: Reuters)Maria Sharapova festeja a vaga na final de Miami
pela quarta vez na carreira (Foto: Reuters)
 
Com o primeiro set sob controle, Maria Sharapova desandou a errar, perdeu cinco games seguidos e viu Caroline Wozniacki vencer a parcial. A russa, contudo, acordou a tempo do apagão, reencontrou seu tênis e saiu de quadra com uma bela vitória por 4/6, 6/2 e 6/2. O triunfo coloca Sharapova na final do WTA de Miami pela quarta vez.

Ex-número 1 e atual número 2 do mundo, a tenista russa busca seu primeiro troféu no torneio da Flórida. Nas três decisões que disputou em Miami, saiu derrotada. Em 2005, caiu diante de Svetlana Kuznetsova. No ano seguinte, perdeu para Kim Clijsters. Em 2011, foi vítima da bielorrussa Victoria Azarenka.
Sharapova agora aguarda pela segunda semifinal, entre a polonesa Agnieszka Radwanska (4 do ranking) e a francesa Marion Bartoli (7). Será a terceira decisão da tenista russa em 2012. Nas outras duas (Australian Open e Indian Wells), ela saiu derrotada por Azarenka.

Começo arrasador seguido de apagão
Sharapova começou melhor e conseguiu a quebra no serviço de Wozniacki logo no primeiro game. Na sequência, confirmou seu serviço com facilidade e abriu 2/0 com uma bela paralela. A russa teve três chances de voltar a quebrar o saque de Wozniacki no terceiro game, mas a dinamarquesa conseguiu buscar. E, após voleio de Sharapova na rede, confirmou seu serviço.
Mas a russa continuava melhor. Depois de confirmar seu serviço, conseguiu nova quebra na sequência, abrindo 4/1 no placar. Sharapova continuou pressionando Wozniacki do fundo de quadra, mas a dinamarquesa, pela primeira vez na partida, conseguiu responder aos ataques da rival. Aproveitou sua primeira chance de quebra e diminuiu a diferença: 4/2.
O jogo de Sharapova desandou. No oitavo game, cometeu três duplas faltas e cedeu o empate em 4/4. Os erros da russa continuaram se multiplicando, e Wozniacki se aproveitou deles. Sem precisar arriscar, a dinamarquesa venceu cinco games seguidos e fechou o set em 6/4.

O apagão não durou muito, e Sharapova voltou a mandar no jogo na segunda parcial. Novamente, abriu duas quebras da vantagem. Desta vez, porém, com 4/0 no placar, a russa manteve o alto nível até confirmar o saque no oitavo game, fazer 6/2 e forçar uma parcial de desempate.

O domínio da atual número 2 do mundo continuou no terceiro set. Em controle dos ralis e explorando a frágil direita de Wozniacki, Sharapova mandou no jogo. A dinamarquesa emparelhou a parcial até o terceiro game, mas vi a rival vencer cinco games seguidos e abrir 5/2.
A dinamarquesa, então, tentou agredir mais. Com três bolas ofensivas, quebrou o serviço no oitavo game e forçou Sharapova a sacar novamente para o jogo em 5/4. Na segunda tentativa, a russa não bobeou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/sharapova-supera-apagao-derrota-wozniacki-e-volta-final-em-miami.html

Nenhum comentário: