Número 1 do mundo vence argentino por 2 sets a 0 com direito a pneu, e decide o torneio com o britânico, no terceiro duelo entre eles na temporada
Djokovic comemora vitória sobre Mónaco (Foto: EFE)
O melhor tenista da atualidade precisou de frieza e muita concentração para vencer o confronto, que teve dois sets completamente diferentes. A primeira parcial da noite durou apenas 26 minutos. Djokovic não deixou Mónaco jogar, quebrou o saque do argentino três vezes e confirmou todos os seus serviços para aplicar um pneu como cartão de visitas: 6/0.
Aos poucos Juan Mónaco tentava entrar no jogo, confirmou pela primeira o seu saque aos 35 minutos de partida. Mas no quinto game, o sérvio voltou a quebrar o saque do rival e abriu vantagem na sequência: 4/2. Só que Djokovic começou a ter dificuldades para confirmar os serviços. Foi aí que no décimo game do segundo set Mónaco precisou de quatro chances para devolver a quebra e empatar: 5/5.
Com dois aces seguidos, o argentino fez 6/5 e passou à frente pela primeira vez. Djokovic precisou de sangue frio para levar o jogo para o tie-break. Os dois jogadores preferiram o fundo de quadra, até que Mónaco errou e deu dois match points ao número 1 do mundo. O argentino desperdiçou a primeira chance, mas não a segunda e fechou em 7/6 (7/5), com 2 horas e 3 minutos de partida.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/03/djokovic-derrota-monaco-vai-final-em-miami-e-reencontra-andy-murray.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário