sexta-feira, 30 de março de 2012

Após susto, Henrique promete choro e emoção no jogo final Minas x Floripa

Central caiu em quadra com cãibras, assustou família e viu do banco o time mineiro empatar a série. Nesta sexta, quem vencer avança à semi da Superliga

Por Raphael Andriolo Rio de Janeiro
 
Jogo empatado em 2 sets a 2. Início do tie-break, com o placar em 1 a 1. Henrique corre, saca e cai no chão. Em quadra, jogo parado e apreensão. Na arquibancada, desespero da esposa Úrsula e do filho Luca, de 7 anos. Com lágrimas no rosto, o central do Minas deixa a partida com fortes cãibras e vê do banco sua equipe vencer o quinto set e empatar as quartas de final da Superliga com o Florianópolis. Prometendo muita emoção e choro (de alegria e tristeza), as equipes se enfrentam novamente, nesta sexta-feira, para ver quem continua vivo na comeptição. O SporTV transmite o duelo a partir das 21h, no ginásio Capoeirão, em Santa Catarina.

Depois da vitória do Floripa, por 3 a 2, no primeiro jogo da série, o Minas tinha a obrigação de vencer em casa para não ser eliminado. A partida ganhou contornos de dramaticidade quando Henrique ficou se contorcendo no chão e assustou companheiros, familiares e torcedores. A expressão da esposa Úrsula traduzia a preocupação, e o choro do meio de rede misturava emoções.

Henrique, jogador de vôlei do Minas (Foto: Reprodução / SporTV)Chorando, Henrique deixa quadra carregado no segundo jogo da série (Foto: Reprodução / SporTV)
- Até a cãibra passar eu não vi nada, fiquei me contorcendo de dor no chão. Logo depois vi a Úrsula na arquibancada perguntando se eu estava bem e disse para ela que estava. O choro, primeiro foi por não poder ajudar o time naquele momento tão importante e depois foi um choro de alegria mesmo, pela vitória - contou o tetracampeão da Superliga, três vezes com o Minas e uma com o Florianópolis.
Úrsula não sabia o que dizer ao filho Luca, que perguntava pelo pai sem entender muito bem o ocorrido. Ela mesmo só se acalmou quando o preparador físico do Florianópolis, ex-time de Henrique, informou sobre a situação do jogador.

Henrique, jogador de vôlei do Minas (Foto: Reprodução / SporTV)Esposa de Henrique, Úrsula acompanha o drama
da arquibancada (Foto: Reprodução / SporTV)
- Nessa reta final, as dores físicas só vão aumentando. É dor nas costas, no joelho, no ombro... Quando vi ele chorando entrei em desespero, não sabia o que fazer. Mas o Renato Bacchi, que é nosso amigo, me avisou de longe que era só cãibra e fiquei mais tranquila - disse.
Pronto para o último jogo
Depois do jogo, Henrique foi logo procurar os motivos da cãibra. Conversou com a nutricionista do time sobre alimentação e garantiu que não fica fora por nada do terceiro e decisivo confronto. A partida que envolve os dois maiores vencedores da Superliga masculina, com quatro títulos para cada lado, promete choro, mas sem susto dessa vez, garante o central do Minas.

- Vai ser um jogo muito importante e difícil. Florianópolis x Minas virou clássico, sinônimo de emoção e decisão. Estou preparado para um 3 a 2 com um 52/50 no tie-break. Mas com certeza não vai ter susto dessa vez. Tem 25 anos que jogo vôlei e me emociono até hoje. Pode esperar choro, mas de alegria.

O vencedor de Florianópolis x Minas enfrenta quem passar de Cruzeiro x São Bernardo, que também tem a série empatada em 1 a 1. Do outro lado da chave, Vôlei Futuro e Rio de Janeiro disputam a outra semifinal.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/apos-susto-henrique-promete-choro-e-emocao-no-jogo-final-minas-x-floripa.html

Nenhum comentário: