Após passear no primeiro set, líder do ranking tem que suar para vencer por 2 sets a 0, e agora vai enfrentar o argentino Juan Mónaco no Masters 1.000
Djokovic venceu os quatro confrontos que fez com Mónaco, o 21º do ranking. Os dois, porém, não se enfrentam desde 2010, quando o sérvio ganhou por 2 sets a 0 no Masters 1.000 de Paris.
Novak Djokovic sofreu no segundo set, mas avançou para a semifinal no Masters de Miami (Foto: Reuters)
Em seu serviço, Novak Djokovic cedeu apenas três pontos, o primeiro deles apenas no sexto game. Ferrer cedeu à pressão no sétimo game. Com um break point contra, cometeu uma dupla falta e teve o saque quebrado outra vez. Na sequência, em uma bola fora do espanhol, o tenista da Sérvia fez 6/2 em 32 minutos.
O número 1 do mundo manteve o ritmo e quebrou o saque adversário logo no primeiro game do segundo set. Mas, no game seguinte, Ferrer endureceu o jogo pela primeira vez nesta quinta. Os tenistas duelaram por mais de 13 minutos, e o espanhol levou a melhor, devolvendo a quebra. A partida seguiu dura para Djokovic, que precisou salvar um break point para empatar o confronto em 2/2.
Novak Djokovic aparentava cansaço, mas ganhou oito de dez pontos disputados para confirmar seu serviço, quebrar o do rival, e sacar para a vitória em 5/4. Mas David Ferrer não se entregou. Depois de longas trocas de bola, o quinto colocado do ranking devolveu a quebra no game seguinte para seguir vivo na partida, que foi para o tie-break.
Ferrer começou mal o tie-break, cometendo um erro logo no primeiro ponto e dando o mini-break para o adversário. Um desafio errado do espanhol deu o segundo mini-break para Djokovic, que abriu 4 a 1. O número 1 do mundo voltou a ter a agressividade do primeiro set e fez 6 a 1 para fechar o set em 7/6 e ganhar o jogo.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/03/djokovic-sofre-no-segundo-set-mas-derrota-ferrer-vai-semi-em-miami.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário