sábado, 3 de março de 2012

Após 'aperitivo', Fellype Gabriel quer time completo para se soltar de vez


Meia está ansioso para conferir seu desempenho ao lado de Loco Abreu e companhia e diz que prefere esperar a confiança para 'partir para cima'

Por André Casado Rio de Janeiro
fellype gabriel botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Fellype Gabriel estreou com o pé direito e quer
mais (Foto: André Casado / Globoesporte.com)


O gol marcado e a atuação destacada na estreia, contra o Americano, não empolgam Fellype Gabriel. O meia admitiu que está feliz com seu começo "quase perfeito" pelo Botafogo, mas é duro na autocrítica e revelou que ainda não se sente tão à vontade para desenvolver seu estilo. Segundo ele, somente quando a confiança em campo aumentar é que o torcedor vai poder ver o jogador que o clube contratou no mês passado.

- Posso melhorar um pouco a parte física, até para aguentar esse calor. Preciso suportar os 90 minutos. Deu tudo certo, não dá para reclamar, claro, de uma estreia com gol. Mas na parte técnica tenho muito a evoluir também. O gol te dá uma tranquilidade para arriscar mais. Se, na estreia, você começa a arriscar e não dá certo, a torcida pode começar a pegar no pé. Por isso tive um pouco de calma para não abusar muito das jogadas de efeito que gosto de fazer, de partir para cima em alguns momentos. Fiz o simples, para poder ter mais segurança e ganhar confiança aos poucos. E aí, sim, começar a mostrar o futebol que gosto - explicou Fellype Gabriel.

A vitória por 4 a 2, em Campos, foi obtida em condições adversas. É unânime a crítica à iluminação e ao campo do Godofredo Cruz, muito fofo e alto, que evita que a bola role como deveria. Por isso, a expectativa de atuar no Engenhão, por exemplo, e com o time completo a seu lado (Elkeson e Maicosuel estão fora de ação, por enquanto), após o "aperitivo" inicial, já é grande.

- São jogadores importantes e que já tem um identidade com o Botafogo. Sem duvida nenhuma, fico com esse gostinho de querer jogar com eles. Acho importante que possamos estar todos bem fisicamente para que juntos, independentemente de quem entrar num momento ou outro, fazer o melhor para o Botafogo, que tem muito a ganhar com isso - acredita.

Sem medo da concorrência
A concorrência, no entanto, pode lhe custar a vaga entre os 11. Nada que assuste Fellype, que pretende provar que merece um espaço neste mês de março, enquanto Maicosuel está fora.

- Trabalho para ser titular, respeito muito meus companheiros, mas a oportunidade que eu tiver tenho que corresponder e conquistar meu espaço na equipe. É isso que vou fazer, evoluir a cada dia para buscar a titularidade. Nunca tive muita preocupação com a quantidade de jogadores que temos na minha posição, em qualquer clube. Sei do meu potencial e sempre confiei em mim - avisou o meia, indicando uma disputa sadia.- Fui muito bem recebido e sabia que me ajudariam a ter uma boa atuação. Fiquei feliz por ter feito o gol, mas sei que ainda falta muita coisa - reiterou.

A próxima chance do meia será em São Januário, domingo, contra o Volta Redonda.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botaf

Nenhum comentário: