sábado, 3 de março de 2012

A uma semana da reestreia, Jobson investe em trabalho físico particular


Atacante alonga treino deste sábado com preparador de olho no dia 10

Por André Casado Rio de Janeiro

Jobson e Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)Jobson tem se aproximado cada vez mais de
Oswaldo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)

A interminável contagem dos dias está perto do fim. Oficialmente, o pesadelo da suspensão por doping de Jobson acaba no dia 6 de março, próxima terça-feira. Vestir a camisa de jogo e entrar em campo, porém, acontecerá somente no dia 10, contra o Bangu, pela terceira rodada da Taça Rio. A uma semana da reestreia, portanto, a preparação já tem de ser especial. Após duas horas treinando finalização com alguns reservas, na sexta, o atacante foi o último a sair neste sábado. Com um trabalho particular, esbanjou resistência física.

Por cerca de meia hora a mais do que os companheiros, deu dezenas de piques e foi orientado na movimentação. Muito próximo a Fellype Gabriel, com quem dividiu alguns treinos para os não relacionados, em fevereiro, Jobson tem brincado que vai ser o último da fila, uma vez que o meia, contratado há 30 dias, já fez até gol sobre o Americano, na última quinta-feira, em sua primeira chance.

Com o cancelamento da folga do domingo de carnaval, teve de deixar de lado a ida para Salvador, mas não fez cara feia. Surpresa para muitos, seu comportamento em quase 60 dias é exemplar. Sequinho, Jobson mantém a força apenas para levar os adversários na velocidade pelas pontas.

Jobson treino do Botafogo (Foto: Agência O Globo)Jobson se esforça em treino do Botafogo à espera da data para voltar (Foto: Agência O Globo)

Com a boa fase do argentino Herrera, no entanto, não vai ser fácil tomar a frente nessa briga. O esquema 4-2-3-1 não favorece o xodó de Oswaldo de Oliveira, que também não descarta adaptar e variar para escalá-lo posteriormente. Ao lado de Loco, sexta-feira, Jobson formou uma prévia da dupla que vai ser experimentada em algum momento neste mês.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/uma-semana-da-reestreia-jobson-investe-em-trabalho-fisico-particular.html

Nenhum comentário: