sábado, 3 de março de 2012

Lucas retorna a São Januário pelo Carioca e recorda atuação de gala


Também pela Taça Rio e num domingo, lateral marcou duas vezes pelo Alvinegro contra o América. Agora, o adversário é o Volta Redonda

Por André Casado Rio de Janeiro

Tem sido comum o Botafogo marcar encontro com um adversário da Taça Rio em São Januário. Com o Engenhão badalado por eventos, o estádio do Vasco vez por outra surge como opção. Em 2011, num domingo como o próximo, a equipe ainda comandada por Joel Santana bateu o América por 3 a 1 (veja os gols acima), também pela Taça Rio, e Lucas marcou dois gols. Apesar de já ter pisado no palco no Brasileirão, para enfrentar o Bahia, o lateral-direito faz questão de se recordar do momento que viveu e espera repeti-lo desta vez frente ao Volta Redonda.

- Não é sempre que um lateral faz dois gols, tenho que guardar com carinho, né? (risos). Claro que espero fazer de novo, o gol é um momento único e especial. Vamos ver se me traz sorte - disse Lucas, que tem se apoiado na superstição também por conta de seu novo penteado.

O Engenhão só voltará à cena para o Alvinegro na quarta rodada, em duas semanas, diante do Vasco. Até lá, além do contestado Godofredo Cruz, em Campos, o já visitado e reprovado Moça Bonita, em Bangu, e o problemático Almeidão, em João Pessoa, esperam pelo grupo. Por essa razão, nada de reclamar da Colina, quase uma casa para os jogadores.

- O campo é excelente, parecido com o Engenhão, que, apesar de ser nossa casa, ser melhor por outros aspectos, é comparável a São Januário. Poder tocar a bola e sair nos contra-ataques rápidos, nossas características, é importante, passa tranquilidade - indicou.
  •  
Lucas durante coletiva do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Lucas tem vivido mais altos do que baixos e quer confirmar domingo (Foto: André Casado/Globoesporte.com)

Crescimento tático, técnico e físico
As três últimas semanas foram de altos e baixos para Lucas. Depois de embalar na temporada com atuações importantes nas vitórias sobre Bonsucesso e Olaria, perdeu pênalti na eliminação para o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, há nove dias. Sem baixar a cabeça, foi um dos grandes nomes do Botafogo na virada em cima do Americano, quinta, por 4 a 2, com uma assistência e participação direta no gol de Caio, o último da equipe. O camisa 2 põe os pés no chão e lembra que largar na frente pode ser decisivo para a classificação.

- Queria ter feito meu gol, ainda não saiu neste ano. Mas não tem problema. Bom é estar jogando bem, ter paciência. Quem sabe eu possa ajudar a equipe numa final de campeonato? Acho que pelo fato de termos dois clássicos nessa fase, é fundamental vencer os primeiros três jogos para poder arriscar quando pegarmos os grandes, bater de frente confiantes, já estando na frente. Temos de pensar dessa forma - ensinou Lucas, que deixa os elogios de lado:

- Ainda é cedo para afirmar se será minha melhor temporada. No Botafogo, um clube grande, temmos de estar demonstrando qualidade e correspondendo a todo momento. Sinto que aprendi muito a marcar, estou com mais inteligência tática e técnica. Saber dosar na hora de defender e atacar está me fortalecendo fisicamente também.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/lucas-retorna-sao-januario-pelo-carioca-e-recorda-atuacao-de-gala.html

Nenhum comentário: