sábado, 3 de março de 2012

Com Messi na torcida, Barcelona sofre para vencer o Sporting Gijón


Suspenso, craque argentino vê triunfo por 3 a 1 das tribunas do Camp Nou. Piqué é expulso, mas Keita faz um golaço para manter time na luta pelo título

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

messi barcelona x sporting gijon (Foto: Reprodução/Twitter)Messi acompanha atentamente a vitória difícil do
Barcelona sobre o Sporting Gijón (Foto: Twitter)

Lionel Messi não estava em campo, o que já sugeria uma dificuldade para o Barcelona. Mas nem o mais pessimista catalão imaginava tamanho sofrimento para derrotar o vice-lanterna Sporting Gijón, por 3 a 1, na noite deste sábado, no Camp Nou, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.

Suspenso e de folga desde a última quinta-feira, o craque argentino viu das tribunas do estádio o time catalão continuar na briga pelo tetracampeonato muito graças ao golaço do malinês Keita, que tirou da cartola um chute no ângulo aos 33 minutos do segundo tempo para desempatar um jogo que se desenhava complicado. O meia Xavi ainda confirmou o triunfo com um lindo toque de cobertura após jogada de Iniesta.

Àquela altura, o Barça empatava por 1 a 1 (Iniesta havia aberto o placar e Barral empatado) com um jogador a menos, já que o zagueiro Piqué foi expulso por cometer falta na entrada da área quando era o chamado “último homem”.

Com o triunfo, a equipe do técnico Josep Guardiola foi aos 57 pontos, contra 64 do rival Real Madrid. Os merengues, no entanto, enfrentam o Espanyol neste domingo, no Santiago Bernabéu, para manterem a distância na liderança em 10 pontos. Restariam, portanto, 13 jogos para cada um – sendo um deles o clássico no Camp Nou, em abril.

De qualquer forma, o retrospecto do Barcelona na temporada sem Lionel Messi já não era animador. No único jogo em que o atacante não começou jogando, o time tropeçou no Real Sociedad, em empate por 2 a 2 – na ocasião, ele entrou aos 16 minutos do segundo tempo. Além do argentino, David Villa, Thiago Alcântara e Abidal, machucados, e Busquets, também suspenso, foram desfalques consideráveis.

Com o seu craque de volta, o Barça volta às atenções para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Na quarta-feira, a equipe receberá o Bayer Leverkusen, no mesmo Camp Nou, com ótima vantagem: pode perder por até 2 a 0 que se classificará para as quartas. Os alemães, que derrotaram o Bayern de Munique neste sábado, avançam com um 3 a 0 ou vitórias por 4 a 2 em diante.

iniesta barcelona x sporting gijon (Foto: AFP)Jogadores do Barça comemoram o gol de Iniesta, que abriu os 3 a 1 no Camp Nou (Foto: AFP)

FONTE:

Nenhum comentário: