sábado, 3 de março de 2012

Destaque do Botafogo na Copinha, Sassá ganha espaço no profissional


Aos 18 anos, atacante comemora chance de ficar no banco, na vitória sobre o Americano, e poderá ser usado novamente contra o Volta Redonda

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

SASSA BOTAFOGO (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Sassá treinou nesta sexta, com Loco e Jobson
(Foto: André Casado/GLOBOESPORTE.COM)

O Botafogo subiu no começo da temporada uma série de jogadores das categorias de base para encorpar o elenco. Os garotos ainda não tiveram oportunidades, mas o técnico Oswaldo de Oliveira continua procurando novidades entre as revelações do clube. O último deles foi o atacante Sassá, que completou 18 anos apenas no dia 11 de janeiro e teve a chance de ficar no banco de reservas na vitória por 4 a 2 sobre o Americano, quinta-feira, em Campos.

Para o jogo com o Volta Redonda, domingo, em São Januário, o jovem pode receber mais uma chance de Oswaldo de ficar no banco de reservas. Sassá foi o destaque do time de juniores na Copa São Paulo, em janeiro, quando o Botafogo acabou sendo eliminado nas oitavas de final da competição, para o Vitória. Ele fez três gols, um deles num chute de esquerda de fora da área, na vitória por 4 a 2 sobre o São José-SP.

- Foi muito legal ficar ali no banco. É bom pela convivência com os mais experientes e pela chance de participar de um jogo dos profissionais, mesmo sem ainda entrar em campo. O Oswaldo tem conversado comigo e passado muita confiança no meu futebol - disse Sassá, escolhido pelo GLOBOESPORTE.COM para integrar uma lista como um dos destaques da Copinha, que treinou mais uma vez com o grupo nesta sexta-feira, ao lado de Jobson e Loco Abreu.

O espaço para o jovem atacante entrar no time principal apareceu com a lesão de Vitinho, outra promessa das categorias de base, que se machucou em casa, ao pisar num buraco e sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo. Além dos dois jogadores, Oswaldo ainda tem à disposição no elenco apostas como o goleiro Andrey, o zagueiro Dória, o lateral-esquerdo Renan Lemos, os volantes Gabriel, que também ficou no banco contra o Americano, e Élber e o meia Jeferson, promovidos este ano. Destes, Dória e Elber têm estado mais com os juniores.

- Não precisa inventar. É só fazer a mesma coisa que faziam nos juniores. Nós estamos aqui para ajudar. Essa é a chance da vida deles e precisam agarrar. O Brasil sempre tirou talento da base e vai continuar dessa forma. Quando aquele time do Santos de 2002 subiu era para não cair e acabou sendo campeão - comentou o volante Renato, um dos mais experientes do grupo.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/destaque-do-botafogo-na-copinha-sassa-ganha-espaco-no-profissional.html

Nenhum comentário: