sábado, 3 de março de 2012

Botafogo atribui pontuação e acirra disputa em treino técnico com 'tchan'


Elenco se divide em três times para praticar cruzamentos, e Loco dá show de caras e bocas ao perder competição. Fora, Elkeson está vetado do jogo

Por André Casado Rio de Janeiro

A preparação do Botafogo para o duelo com o Volta Redonda, neste domingo, em São Januário, terminou com um descontraído treino técnico, em General Severiano. A exemplo de outras duas vezes na temporada, os jogadores se organizaram em três equipes (coletes azul, verde e laranja) e transformaram a movimentação em uma acirrada disputa, com pontuação anotada pelo auxiliar Luiz Alberto em sua prancheta. Aquela que perdesse teria de pagar uma prenda musical.

Basicamente, as regras eram as seguintes: cinco pontos para gol de bicicleta, dois pontos para gol de cabeça e um para qualquer outro tipo. Se a bola tocasse o gramado na área, a jogada era interrompida. E só eram permitidos quatro toques fora da área. Desde o começo, o time de Loco Abreu, que contava com o meia Jeferson, Brinner, Willian e Caio, dava sinais de que não estava em um bom dia. Com erros bobos, ficou para trás e levou o uruguaio à loucura, com caras e bocas e críticas bem-humoradas - às vezes, nem tanto - aos companheiros.

jogadores no treino do Botafogo pagando prenda (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Atletas se divertem com prenda e fazem Willian, a 'lacraia', dançar (Foto: André Casado/Globoesporte.com)

- O time deles fez um gol em dez chances. De bicicleta vale 180 pontos, de cabeça 18, sei lá, eles não fizeram nenhum mais. Tinha que perder, foi feio. Nem adianta reclamar - brincou o volante Marcelo Mattos, em entrevista coletiva, logo depois da movimentação.

A derrota, iminente, exigiu que os integrantes dançassem a mais famosa das músicas do grupo "É o tchan", do outro lado do campo, que o capitão realizou meio sem jeito. Depois, os jogadires ainda pediram um bônus de Willian, que rebolou num funk e foi chamado de "lacraia", para a gargalhada geral.

Como destaque positivo, os dois golaços de bicicleta de Lucas, que liderou o grupo vencedor (com Matheus, Jobson, Renato, Felipe Menezes e Lucas Zen). Os cerca de 20 torcedores presentes à sede neste sábado de sol gostaram e aplaudiram muito. No fim da atividade, Fellype Gabriel, Fábio Ferreira, Renato e Jeferson cobraram faltas por vinte minutos
.
Nem tudo é alegria
O meia Elkeson não participou do treino com bola, seguiu o tratamento da panturrilha esquerda na esteira e está vetado do duelo com o Voltaço. Ele e Maicosuel, também fora, espiaram a disputa dos colegas. Márcio Azevedo e Andrezinho, com dores musculares, não estiveram no campo também.
  O camisa 10 teve uma lesão detectada e é mais um no estaleiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/botafogo-atribuiu-pontuacao-e-acirra-disputa-em-treino-tecnico-do-tchan.html



Nenhum comentário: