quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sem fazer contas, Botafogo só pensa em ser primeiro colocado do grupo


Time decide a vaga para a semifinal da Taça Guanabara no sábado, contra o Macaé, e quer ser líder pela confiança. Fla e Resende estão na disputa

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Oswaldo de Oliveira comanda o treino do Botafogo
nesta manhã (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)

No Grupo A da Taça Guanabara, três times estão empatados com 12 pontos. O Resende lidera por ter vantagem no número de vitórias e o Flamengo está em terceiro. A definição dos dois classificados para as semifinais só vai acontecer no sábado, quando será realizada a última rodada, e o Botafogo, segundo colocado, tem a seu favor o fato de os rivais se enfrentarem no mesmo horário que seu jogo.

Para se classificar, basta um empate ao Alvinegro com o Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr. Mas, se quiser ser o primeiro colocado, o time precisa vencer e torcer por um tropeço do Resende contra o Flamengo. Esse é o objetivo dos jogadores, dispostos a conquistar ainda mais respeito e confiança para a sequência da competição.

- A intenção é sempre sair primeiro lugar. Assim, ganhamos confiança para a disputa da semifinal - disse Renato, sem se importar com a possibilidade de fugir de um clássico, caso o Botafogo termine a fase de classificação como líder do Grupo A. - Isso não quer dizer que já estaremos classificados para a final. Independentemente do adversário que enfrentarmos, será um jogo difícil.

Para o confronto com o Macaé, o Botafogo tem quatro jogadores pendurados. O zagueiro Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o volante Marcelo Mattos e o meia Maicosuel podem ficar fora da semifinal se forem punidos com mais um cartão amarelo no jogo de sábado. Ainda há a expectativa sobre se eles entrarão em campo ou serão preservados no banco.

- Vai do técnico poupar ou não. Se ele achar válido, sem problemas. Mas vamos entrar em campo pensando na vitória, ainda temos de nos classificar. Se mantivermos o time, vamos torcer para os jogadores não levarem cartão. E se tomar, temos um grupo forte que pode substituir à altura -
comentou Renato, lembrando que os reservas estão de olho nas oportunidades. - Todo mundo quer provar que pode ser titular. Quanto mais dor de cabeça para o técnico, melhor.

Clique e confira os vídeos do Botafogo

renato botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agif)Renato nem pensa em ficar em segundo lugar do Grupo A (Foto: Fábio Castro / Agif)

FONTE:

Nenhum comentário: