quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Botafogo se divide sobre vantagens de encarar um pequeno na semifinal


Técnico e Loco Abreu não acreditam que fator pode ajudar na conquista da Taça GB. Já lateral Lucas, pela torcida a favor, prefere escapar dos grandes

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

Lucas na coletiva do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Lucas é um dos que prefere pegar time pequeno a
um grande (Foto: André Casado/Globoesporte.com)

A classificação do Grupo B indica que as chances de um clube pequeno avançar às semifinais da Taça Guanabara são grandes. O Fluminese já não depende de sua forças, e Boavista, Volta Redonda e Friburguense estão no páreo. De olho na primeira colocação da outra chave, o Botafogo projeta seu provável futuro na semana que vem. E se divide sobre as vantagens de enfrentar uma zebra, escapando de um clássico sem favoritos que poderia fazer contra o Tricolor.

Duas das principais vozes do clube, Oswaldo de Oliveira e Loco Abreu exaltam as campanhas sólidas de alguns dos adversários e não veem tanta diferença.

- Boavista, Resende, Cabofriense, Madureira, Volta Redonda, todos já incomodaram. Você fica é com a obrigação de ganhar diante da opinião pública. Não divide as responsabilidades como o clássico dividiria. Mas, na verdade, se um time chega nesta possibilidade é porque está cotado, trabalhando, tem uma história por trás - avalia o treinador.

Você fica é com a obrigação de ganhar diante da opinião pública. Não divide as responsabilidades como o clássico dividiria. Mas, na verdade, se um time chega nesta possibilidade é porque está cotado, tem uma história por trás"
Oswaldo de Oliveira

- Não tem vantagem de empate e não vamos ser campeões se passarmos por um pequeno. Então não adianta pensar nisso. Ano passado aconteceu a surpresa com o próprio Boavista (que tirou o Fluminense na semifinal do primeiro turno). Primeiro, temos que nos classificar, vencendo mais uma, e depois fazemos uma análise. Mas não creio nessa diferença - disse o atacante uruguaio.
Por outro lado, o fator torcida pode pesar a favor, segundo a visão do lateral Lucas.

- Acho que teríamos vantagem, sim, por jogar no Engenhão com a torcida toda a favor. Nesse momento de evolução, de confiança, seria melhor. Mas para quem quer ser campeão, não tem de escolher adversário. Quem vier, vamos ter de vencer - decretou.

O Vasco já está garantido em primeiro do Grupo A e só enfrentaria o Botafogo se o time de Oswaldo empatar com o Macaé, neste sábado, e houver vencedor entre Flamengo e Resende.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/botafogo-se-divide-sobre-vantagens-de-encarar-um-pequeno-na-semifinal.html

Nenhum comentário: