quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Atletas intensificam treinamentos nos últimos dias antes do Rainha da Praia


Jogadoras fazem treinos específicos para se acostumarem com diferentes estilos e parcerias. Única estreante deste ano, Taiana quer fazer bonito

Por SporTV.com Rio de Janeiro

A dois dias do início do Rainha da Praia, as atletas vêm intensificando os treinamentos, com o intuito de chegarem com as melhores condições físicas na competição. Enquanto umas testam suas habilidades em posições nas quais não costumam jogar, outras chegam a "bater bola" com os seus auxiliares técnicos para se acostumar com diferentes estilos e parcerias. Campeã em 2008, Talita é adepta desse tipo de treinamento especial para o Rainha da Praia.

Talita e Maria Elisa no treino do vôlei de praia (Foto: Divulgação)Talita e Maria Elisa vêm fazendo treinos diferenciados na areia de Ipanema (Foto: Divulgação)

- Eu tento, na verdade, treinar com outras pessoas, até mesmo com os meninos. Precisamos aprender a lidar com situações novas e reagir com rapidez às mudanças - disse a jogadora de 1,81m.
Rainha em 2010, Maria Elisa concorda sobre a importância de treinar situações fora do seu padrão de jogo, como, por exemplo, o bloqueio.

- O treinamento deu uma mudada. Eu estou jogando na entrada, faço bloqueio, um pouquinho de cada coisa. Com isso, aprendemos mais coisas e nos aperfeiçoamos em múltiplos fundamentos - destacou a parceira de Talita.

Participando pela primeira vez da competição, a cearense Taiana também está se preparando para sua estreia. A jogadora, aliás, é a única estreante deste ano, tanto no feminino quanto no masculino.

Taiana, vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Taiana quer brigar pela coroa logo em sua estreia na
competição (Foto: Divulgação/FIVB)

- Treino para fazer bonito e brigar pela coroa. A gente se adapta rapidamente às diferenças e o mais importante é se divertir jogando, sem o compromisso de ter que mostrar resultados para a sua dupla - afirmou Taiana.

Sua parceira, Vivian, também vai participar do Rainha da Praia, e já virou personagem importante no torneio. A paraense disputou a final duas vezes, mas sempre como convidada.

- Eu quero deixar de ser princesa. Já foram dois anos, um com a Maria Elisa e ano passado com a Larissa. Neste ano, tenho que ser rainha - ressalta.

O Rainha da Praia Embratel 2012 será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro, na arena montada em frente à Rua Paul Redfern, em Ipanema. Além de Maria Elisa, Talita, Taiana, Vivian e Larissa,

Juliana, Val e Sahylyn completam a lista de participantes. No fim de semana seguinte, dias 25 e 26, Alison, Emanuel, Ricardo, Pedro Cunha, Pedro Solberg, Marcio e Bruno Schmidt na disputa pelo título de Rei da Praia. O evento terá transmissão ao vivo do SporTV.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/02/ateltas-intensificam-treinamentos-nos-ultimos-dias-antes-do-rainha-da-praia.html

Nenhum comentário: