quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval agitado de Jobson é chance de avaliação: 'Que vá e volte íntegro'


Técnico Oswaldo de Oliveira diz que atacante tem direito de se divertir e que colocá-lo em uma 'jaula' não permitirá saber do que ele é capaz

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

Brinco novo do Jobson (Foto: André Casado)Jobson revelou novidade durante a entrevista
(Foto: André Casado/GLOBOESPORTE.COM)

Ainda sem poder jogar, por conta da suspensão por doping, Jobson confirmou que vai curtir parte do carnaval 2012 em Salvador. O atacante tem uma namorada na capital e já marcou com amigos que fez na época de Bahia. O Botafogo, no entanto, já fora avisado e não se opõe à viagem. A condição é simples: que ele esteja no clube para o treino de sábado de manhã, direcionado aos não relacionados, e de segunda-feira, provavelmente à tarde. O técnico Oswaldo de Oliveira vai até mais longe e nota uma oportunidade de testar o comprometimento do pupilo.

- No momento, isso não me preocupa, Jobson está muito bem. Ele é jovem, tem o direito de se divertir. Se o colocarmos em uma jaula, não vamos saber do que ele é capaz. É como eu disse a ele: a cada dia tem que se provar que está apto. Não é prendendo que vamos ver isso. Se a gente prende até o momento em que ele estrear, ele volta, reestreia, depois vai ter outra oportunidade de passar o carnaval na Bahia, ou até no Monte Sinai. Que ele vá e volte íntegro, é o que eu espero - declarou Oswaldo, esperançoso de que não vai ter problemas.

Aniversariante da última quarta, Jobson fez 24 anos e terá a presença da família a partir desta sexta-feira. A previsão de seu retorno aos campos é 6 de março, durante a Taça Rio e às vésperas da estreia na Taça Rio. Nas passagens por Atlético-MG e Bahia, viveu em turbulência.

No grupo alvinegro, não há confirmação de que alguém vá aproveitar as quase 48 horas de folga fora do estado. O restante dos jogadores, no entanto, estará de olho na preparação para as semifinais da Taça Guanabara, para a qual o Glorioso está bem perto de se classificar. A partida decisiva será na quarta ou na quinta. Antes, será preciso ao menos um empate com o Macaé, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Moacyrzão, na cidade norte-fluminense.

Convidado pela Grande Rio, Loco Abreu considera desfilar pela primeira vez. O camisa 13, porém, já revelou que se a equipe passar em segundo e tiver de enfrentar a semi na quarta, desiste da ideia para não se prejudicar na atividade da véspera da partida. Após seis anos na Europa, o volante Renato disse que gostaria de conhecer o Sambródomo.

Colaborou Alexandre Sattamini


oswaldo oliveira  jobson botafogo (Foto: Jorge William/Globo)No início do ano, Oswaldo e Jobson se aproximaram muito nos treinos  (Foto: Jorge William/Globo)

FONTE;


Nenhum comentário: