sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Com aumento de 20%, Botafogo quer fechar último patrocínio em 15 dias


09/02/2012 10h46 - Atualizado em 09/02/2012 10h4

Diretoria tem três propostas na mão para 'fechar' camisa, mas está perto de acordo com apenas uma. Ex-parceiro master deve investir no Engenhão

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

O nível do valor anual que o Botafogo receberá já contando com a exposição de mais uma marca na camisa, na altura dos omoplatas e nas costas, fará com que o faturamento de 2012 seja cerca de 20% maior que o de 2011, temporada em que o clube festejou seus maiores acordos na história - à época, 15% de crescimento em relação a 2010 e 50%, olhando para 2009. O otimismo quanto à valorização dos patrocinadores garante mais tranquilidade à diretoria, que ainda estuda as três propostas que tem em mãos. Uma, porém, se destaca e deve ser a escolhida em até 15 dias.

O montante geral angariado pelo uniforme, portanto, se aproximaria da casa dos R$ 30 milhões. No espaço master (central), a Guaraviton expandiu sua parceria com o clube e já foi procurada até por outros grandes cariocas, tamanha a repercussão de seu envolvimento com o Alvinegro. Na barra, a Havoline se sustenta. Presente com força no último contrato, a construtora João Fortes deve ficar, somente na exploração do Engenhão, com o chamado endo-marketing: camarotes, anúncios, etc.

Loco abreu botafogo nova iguacu (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)Em 2011, as três marcas só se juntaram na camisa a partir de julho (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)

- Eles ficaram encantados com o retorno que tiveram especialmente neste sentido e querem investir. Não temos pressa, porque chegamos a números interessantes já com esses dois contratos, que nos fazem poder analisar as parcerias com um todo antes de assinar. Mas a ideia é ter tudo definido antes da confecção do novo uniforme - apontou Sérgio Landau, diretor executivo do Botafogo, sobre a cerimônia da Puma, agendada para março.

A respeito dos preparativos da nova fornecedora de material esportivo, que entregou apenas um material provisório, o cartola aproveitou para desmentir a veracidade da imagem de uma suposta camisa preta, que um torcedor "criativo" publicou na internet.

- Ela não está pronta, é a criatividade dos botafoguenses. E a rigidez do contrato impede uma divulgação do tipo. Nem tenho a informação de que haverá um uniforme que fuja dos padrões tradicionais. Temos regras do estatuto a cumprir - cita Landau.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/com-aumento-de-20-botafogo-quer-fechar-ultimo-patrocinio-em-15-dias.html

Nenhum comentário: