sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Após gols, Elkeson faz autocrítica e quer mais: 'Preciso melhorar muito'


Meia revela que inversão de posição com Maicosuel foi decidida em campo

Por André Casado Rio de Janeiro

Elkeson Lucas coletiva Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Elkeson encerrou jejum, mas não quer saber de
celebrar (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Dois gols, fim da má fase e... página virada. Para Elkeson, a vitória por 5 a 0 sobre o Olaria, na última quarta-feira, não foi suficiente para resolver todos os problemas do Botafogo. A necessidade de manter o nível se tornou ainda maior, e ele quer começar a escrever nova história, do zero, no sábado, contra o Bonsucesso, no Engenhão. Pessoalmente, o meia está contente com a melhora, após as reclamações pelo mau desempenho, mas também faz sua autocrítica: está longe do ideal.

- Os gols dão mais tranquilidade para continuar o trabalho, ainda mais para mim que sou meia-atacante. Posso me dedicar aos treinamentos sem tanto peso, com outro foco. Mas sei que também errei em certos lances e espero corrigir nas outras partidas. A cada jogo quero evoluir e melhorar mais, sei que ainda preciso muito. Com a ajuda dos companheiros e da comissão, tenho certeza de que vai acontecer - disse, confiante.

A inversão do posicionamento tático com Maicosuel, segundo Elkeson, foi ideia da dupla e não contou com o aval direto de Oswaldo de Oliveira. O técnico, no entanto, sempre deu liberdade para que os meias não fiquem fixos em campo.

- Foi uma decisão nossa mesmo, Maicosuel conversou comigo e decidimos tentar. Eu já tinha jogado muito ao lado do Lucas, na direita, e pouco com o Márcio Azevedo, na esquerda. Deu certo, mas ainda não conversamos com Oswaldo. Fui para o doping depois do jogo. Vamos saber logo se ele gostou da mudança. Se vai continuar, depende dele - avisou.

Foi tanto tempo sem marcar um gol que Elkeson admite que desacostumou.
- Nem sabia como comemorar. Preferi reunir o time, que deu me deu tanta força nos momentos difíceis. Com eles, ficou tudo mais fácil - conta.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/apos-gols-elkeson-faz-autocritica-e-quer-mais-preciso-melhorar-muito.html

Nenhum comentário: