sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dois tipos de máquinas contra a sombra serão usados no Engenhão


Segundo o agrônomo responsável pelo gramado, equipamento estará apenas no lado oeste, onde não há sol no setor a partir das 13h no inverno

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Estádio Arsenal Emirates Stadium máquinas gramado (Foto: Divulgação)As MU 360, que serão usadas no Engenhão, em
ação no estádio do Arsenal (Foto: Divulgação)

Para corrigir o problema de sombreamento no gramado do Engenhão, o Botafogo adquiriu quatro máquinas MU 360 e duas MU 050 da empresa holandesa SGL Concept, que faz o mesmo serviço para estádios espalhados pelo mundo, num investimento de R$ 1,3 milhão. A expectativa é de que o equipamento chegue ao Brasil em março.

A maior preocupação é com o inverno. Segundo Artur Melo, agrônomo responsável pelo gramado do Engenhão, não há sol no lado oeste a partir das 13h durante o inverno. As MU 360 serão utilizadas apenas neste setor e não em todo o espaço de jogo. Haverá uma MU 050 ficará em cada pequena área.

- Nossa preocupação é manter o gramado em um estado que preserve a integridade física do atleta e, por isso, fazemos a descompactação. Agora, vamos combater o sombreamento - disse Melo, que acompanhou a visita dos representantes da SGL ao Engenhão na quinta-feira.

Desde o dia 31 de janeiro, o Engenhão vem encarando uma maratona de jogos. Até o domingo, serão nove atividades no gramado em apenas 13 dias. Em ofício enviado para Ferj e CBF, o Botafogo já pediu a redução do número de jogos no estádio no ano e acredita que 80 é o ideal.

O próximo jogo no Engenhão será sábado, às 17h (de Brasília), entre Botafogo e Bonsucesso. No domingo, Vasco e Fluminense encerram a longa maratona.

Estádio Santiago Bernabeu máquinas gramado (Foto: Divulgação)As MU 360 fazendo o seu trabalho na sombra do Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Foto: Divulgação)

Clique e confira os vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/02/dois-tipos-de-maquinas-contra-sombra-serao-usados-no-engenhao.html

Nenhum comentário: