sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Fish passa sufoco, vence Wawrinka e faz 1 a 0 para os EUA na Copa Davis


10/02/2012 14h39 - Atualizado em 10/02/2012 14h39

Fish passa sufoco, vence Wawrinka e faz 1 a 0 para os EUA na Copa Davis

Depois de sobrar no primeiro set, tenista americano permite virada, mas reage e deixa seu país em vantagem no confronto contra a equipe suíça

Por GLOBOESPORTE.COM Fribourg, Suíça

Stanislas Wawrinka saiu atrás, parecia sentir o peso de jogar em casa e de abrir o confronto de oitavas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, entre Suíça e Estados Unidos. Nesta sexta-feira, em Fribourg, tinha do outro lado da rede o número 8 do mundo, rival que o derrotou em outras duas oportunidades. Wawrinka precisava fazer a sua parte para que Roger Federer entrasse na partida seguinte, contra John Isner, com 1 a 0 de vantagem. Teve a chance nas mãos depois de conseguir uma virada, mas viu o americano ganhar força e estragar os planos ao vencer por 3 sets a 2, parciais de 6/2, 4/6, 4/6, 6/1 e 9/7.
]
tênis mardy fish copa davis (Foto: Agência Reuters)Mardy Fish bate Wawrinka e coloca EUA em vantagem no confronto  (Foto: Agência Reuters)

Depois de errar demais no primeiro set, Wawrinka respirou, se concentrou e se apresentou para  o jogo. Fish já não tinha mais a facilidade de antes. Viu o rival sacar melhor, quebrar seus seus serviços e chegar ao empate: 6/4. Repetiu a dose no terceiro set e conseguiu a virada (6/4). A pressão agora estava toda sobre Fish. Apesar da dificuldade, o americano salvou dois break points e se manteve na liderança do quarto set (2/1). O adversário já não jogava como antes e Fish aproveitou para fechar em 6/1.

Wawrinka equilibrou o jogo novamente no quinto set. Mas Fish sacava bem, mostrava consistência. Quebrou o serviço do suíço, confirmou o seu e fez 4/2. Empurrado pela arquibancada, Wawrinka lutava, forçava os erros do adversário. Fish resistia. Teve muito trabalho para confirmar seu saque e abrir 5/3. O suíço se aproximou (5/4), salvou um match point e quebrou o serviço, deixando tudo igual: 5/5. Logo depois, forçou o saque e fez 6/5. Na lateral da quadra, Federer e seus companheiros de equipe sofriam. Com dois aces seguidos, Fish confirmou saque e empatou (6/6).  Wawrinka abriu 7/6, o adversário respondeu e logo em seguida conseguiu uma quebra: 8/7. Fish sacava para o jogo, mais uma vez. Wawrinka salvou dois match points, mas não o terceiro. EUA na frente.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/fish-passa-sufoco-vence-wawrinka-e-faz-1-0-para-os-eua-na-copa-davis.html

Nenhum comentário: