sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nadal dá baile em Roddick, avança à semi e voltará a duelar com Murray

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Atual campeão do US Open executa 34 winners e perde apenas seis games



Por Alexandre Cossenza Direto de Nova York

Não houve equilíbrio em momento algum. Nos ralis ou com o adversário junto à rede, Rafael Nadal foi muito superior a Andy Roddick nesta sexta-feira e nem deixou a torcida americana se empolgar no Estádio Arthur Ashe. O número 2 do mundo executou 34 bolas vencedoras contra 15 do adversário, perdeu apenas seis games e, por 6/2, 6/1 e 6/3, garantiu seu lugar nas semifinais do US Open mais uma vez.

Rafael Nadal tênis US Open quartas (Foto: Getty Images)Rafael Nadal dominou totalmente Andy Roddick nesta sexta-feira (Foto: Getty Images)

Atual campeão do torneio, Nadal voltará a encarar o britânico Andy Murray, número 4 do mundo. Espanhol e escocês se enfrentarão em uma semifinal de Grand Slam pela terceira vez seguida. Em Roland Garros, Nadal venceu por 3 sets a 0. Na grama de Wimbledon, Murray venceu o primeiro set, mas perdeu por 3 a 1. Os últimos seis jogos entre eles foram em semifinais. Murray só venceu uma - no Masters de Toronto, em 2010. Ao todo, os dois tenistas se enfrentaram 16 vezes, com 12 vitórias de Rafael Nadal.
Roddick começou o jogo bastante agressivo, subindo à rede e forçando Nadal a acertar passadas. Para azar do americano, o espanhol entrou em quadra calibrado, acertando paralelas e cruzadas com o rival junto à rede. Quando Roddick confirmou o saque pela primeira vez, Nadal já vencia por 4/0. Mesmo sem sacar bem (apenas 43% de aproveitamento), o espanhol fechou o set em 6/2 sem ceder um break point sequer.
Brooklyn Decker, esposa de Andy Roddick - Tenis - US Open (Foto: Reuters)Brooklyn Decker, esposa de Andy Roddick, não teve
muito para comemorar  (Foto: Reuters)

O começo do segundo set foi igualmente desanimador para o público local. Nadal chegou a um break point ao acertar uma paralela de backhand. Em seguida, Roddick mandou uma esquerda para fora e perdeu o saque. No quinto game, o buraco ficou ainda mais fundo para o americano. Uma dupla falta deu outra quebra ao espanhol, que novamente abriu 4/1. Sem conseguir equilibrar nas trocas de bola do fundo de quadra, Roddick insistiu nas subidas à rede, mas o resultado foi igualmente ruim. Em nove idas à rede no segundo set, só ganhou o ponto em três. E foi com um voleio errado do americano que o set acabou com mais uma quebra no sétimo game: 6/1 e 2 sets a 0 para Nadal.
O tenista da casa enfim ameaçou no começo do terceiro set, com quatro chances de quebra. Nadal escapou de todas e respondeu rápido. Com uma passada, chegou a dois break points no segundo game. Roddick jogou uma direita longa e perdeu o serviço. Sentindo dores na coxa esquerda, o americano pediu atendimento médico, mas não conseguiu mais oferecer resistência. Só confirmando seu saque, Nadal chegou tranquilamente à vitória.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/nadal-da-baile-em-roddick-avanca-semi-e-voltara-duelar-com-murray.html

Nenhum comentário: