sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Música, gemidos de Djokovic e briga na fila: tops passam pela quadra 13


TÊNIS INTERNACIONAL 2011

Número 1 do mundo, Caroline Wozniacki teve de jogar na modesta

Por Alexandre Cossenza Direto de Nova York

Andrea Petkovic está pronta para sacar nas quartas de final do US Open, mas a lei do silêncio no tênis passa longe dali. Do fundo de quadra, é possível ouvir nitidamente as batidas de "Hello", do DJ francês Martin Solveig. A alemã saca assim mesmo e, durante o ponto, o som dos gemidos de Novak Djokovic chega à quadra. Cortesia do alto falante na beira da quadra que reproduz o áudio ambiente do Estádio Arthur Ashe, o maior de Flushing Meadows.

Caroline Wozniacki tênis Andrea Petkovic US Open quartas quadra 13 (Foto: Alexandre Cossenza)Wozniacki, Petkovic e a pequena arquibancada da quadra 13 no fundo (Foto: Alexandre Cossenza)

Também houve bebê chorando, torcedor escalando o alambrado do fundo de quadra para ver melhor e emupurra-empurra na fila. "Ainda bem que não tinha bebê chorando no alambrado", disse Andy Roddick. O americano foi um dos quatro "sortudos" que jogaram na quadra 13 do US Open nesta quinta-feira, em Nova York. Petkovic, David Ferrer e a número 1 do mundo, Caroline Wozniacki também foram forçados a jogar no local.

A modesta quadra, com capacidade para receber 584 pessoas, era o último recurso da organização do torneio. O Estádio Louis Armstrong, segundo maior do complexo, sofreu com a chuva que não parou por dois dias. A água se alojou embaixo da quadra, e uma rachadora no fundo de quadra fazia com que o líquido subisse continuamente para a superfície de jogo. Roddick e Ferrer até começaram seu jogo, mas o americano logo apontou o problema. A quadra 13 - a mesma em que Bellucci perdeu na primeira rodada - era a única solução.

Assim, dois top 10 (Wozniacki e Ferrer) e dois ex-top 10 (Roddick e Petkovic) foram para lá. Apesar dos inconvenientes, os tenistas pouco reclamaram das condições. A número 1 do mundo até disse que se Roddick jogou lá, ela também atuaria sem problemas. O americano, por sua vez, até se divertiu ao relatar tudo que viveu de diferente por lá.

Andy Roddick tênis US Open quadra 13 (Foto: Getty Images)Depois de vencer, Roddick deu volta olímpica e
cumprimentou fãs na beira da quadra (Getty Images)

- Tinha um cara que se achava o Van Morrisson cantando do lado de fora, então houve uma trilha sonora de Brown Eyed Girl por uns dois games. Tinha um cara escalando a grade. Algumas pessoas queriam narrar o jogo perto da linha de saque. E tinha alguém gritando repetidamente do lado de fora. Foi um pouco estressante. Achei que alguém estava sendo agredido. Não sei se é sempre assim lá.
Ferrer e Wozniacki disseram que a pequena quadra lembrou os tempos de juvenil.
- Acho que a última vez que joguei nesta quadra foi em duplas ou no juvenil. Prefiro jogar aqui (no Artur Ashe), com certeza. Não quero voltar ao juvenil (rindo). Espero manter meu nível para poder jogar aqui por muitos anos - disse Wozniacki na sala de entrevistas, que fica localizada no térreo do Estádio Arthur Ashe.

FONTE::
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/musica-gemidos-de-djokovic-e-briga-na-fila-tops-passam-pela-quadra-13.html

Nenhum comentário: