sexta-feira, 9 de setembro de 2011

acotão da rodada#22: golaço, mico, sarrafo e destaques do Brasileirão

Confira estatísticas e seleção de melhores e piores momentos dos jogos
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Liedson treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Liedson foi o craque da 22ª rodada do Brasileirão
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A 22ª rodada do Brasileirão foi marcada pelos estádios lotados, por feitos históricos e pela virada do líder Corinthians sobre o Flamengo, no Pacaembu. Com dois gols de Liedson, o Timão fez 2 a 1 no time rubro-negro, voltou a vencer no campeonato e abriu dois pontos de vantagem sobre São Paulo e Vasco, que estão em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O atacante Emerson foi quem mais sofreu faltas - e também quem mais as cometeu. Foram sete em cada quesito.

O Vasco venceu o Coritiba por 2 a 0, apesar de Jumar, pouco inspirado, ter errado 12 passes na partida. No Morumbi, a tarde de quarta-feira foi do ídolo são-paulino Rogério Ceni. O goleiro completou mil jogos pelo clube na vitória contra o Atlético-MG por 2 a 1. Além da marca de Ceni, o jogo marcou o recorde de público deste campeonato: 60.514 pagantes. A 22ª rodada, aliás, foi a de maior média de público até o momento: 21.053 pagantes nos estádios.

Em seu milésimo jogo na história do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Cruzeiro fora de casa, chegou à terceira vitória seguida e está a dois pontos do Flamengo, o último time na zona de classificação para a Libertadores. Com os mesmos 34 pontos do Tricolor carioca, está o Palmeiras, mas com três vitórias a menos. O time alviverde participou do jogo com mais cartões na rodada: foram 11 na disputa contra o Atlético-PR.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 22ª rodada. Confira!
Pacotão da Rodada #22 Corrigido (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)
Oscar, do Internacional
 Aos 34 minutos do primeiro tempo, o talentoso jovem do Inter dá um lindo corte no zagueiro e bate colocado no ângulo do goleiro Neneca. Um golaço, que deu ainda mais tranqüilidade para o time colorado na partida.

header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
 Victor, do GrêmioO goleiro do Tricolor gaúcho evita o gol de empate do Bahia com grande defesa. Puro reflexo no cabeceio preciso de Jones Carioca, aos 42 minutos do segundo tempo.


header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte)
 Gustavo, do FlamengoFora da disputa de bola, o zagueiro Gustavo dá um soco com o braço esquerdo no atacante Liedson, do Corinthians. Lance desleal, que passou impune.


header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)

Jogadores do BotafogoEnquanto os jogadores do time alvinegro se abraçavam e comemoravam o que seria o segundo gol da equipe na partida, o Ceará partia com a bola em direção ao ataque. A verdade é que o juiz Edivaldo Elias da Silva já tinha anulado o gol, seguindo orientação do auxiliar. Tanta alegria em vão.


header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)
 Herrera, do Botafogo

Maicosuel bate cruzado, e o atacante argentino perde gol incrível, absolutamente livre de marcação, cara a cara com o goleiro Diego, do Ceará. Sorte de Herrera que o gol não fez falta a sua equipe.

header pacotao erro da rodada (Foto: arteesporte)

Gutemberg de Paula Fonseca, o árbitro de Avaí 1 x 2 Santos
Lincoln passa por Edu Dracena e cai sozinho na área, sem que o zagueiro o tenha tocado. O juiz Gutemberg de Paula Fonseca entra na onda do jogador do Avaí e marca equivocadamente o pênalti.



header pacotao drible da rodada (Foto: arteesporte)
Douglas, do GrêmioNo lance do gol de Escudero, o segundo do Grêmio, Douglas dá um belo elástico em Paulo Miranda e cruza na medida para Brandão. O atacante cabeceia na trave, mas o Tricolor gaúcho foi mortal na sequência do lance. Méritos para o drible desconcertante de Douglas no início da jogada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/09/pacotao-da-rodada22-golaco-mico-sarrafo-e-destaques-do-brasileirao.html

Nenhum comentário: