sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Da ‘burrice’ aos aplausos, Caio Júnior comemora lua de mel com torcida

Contra o Ceará, treinador teve seu nome gritado pelas arquibancadas


Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Caio Júnior Botafogo (Foto: Ag. Estado)Caio Júnior comemora a vitória sobre o Ceará.
Time vive bom momento (Foto: Ag. Estado)

Botafogo x Avaí, no dia 27 de julho. Descontentes com os resultados da equipe, mesmo com a sexta posição na tabela, e com as substituições de Caio Júnior, um coro de vozes não poupou o treinador e o brindou com um coro de “burro”. Nem a vitória contra o time catarinense, por 2 a 1, aliviou a pressão sob os ombros do técnico que teve que ouvir o nome de Cuca ser gritado pelos torcedores pedindo que o ex-treinador voltasse. Pouco mais de um mês depois, tudo mudou.
As quatro vitórias seguidas e o futebol envolvente praticado pelo Botafogo fizeram os torcedores mudarem de opinião em relação ao treinador. Nesta quarta, na partida contra o Ceará, Caio Júnior teve seu nome gritado pelos mais de 40 mil torcedores presentes. Um pequeno grupo, mais empolgado com a goleada por 4 a 0, chegou a pedir o técnico no comando da Seleção Brasileira.
- Foi muito bonito. Os torcedores vieram, gostaram e vão voltar – disse o técnico após a partida.
Para Caio Júnior, a conquista da torcida só foi possível porque mesmo nos períodos mais tensos houve confiança no trabalho que vinha sendo feito. O treinador se considera mais maduro profissionalmente depois de alguns anos fora do país.
- A repetição de trabalho é o mais importante. Já são seis anos dirigindo equipes de primeira divisão no Brasil e alguns times fora também. Acredito em ideias que estão presentes no futebol europeu agora. O trabalho de vídeo tem sido muito interessante. O resultado que eu tenho notado no aspecto tático é muito importante. Eles vão ver as coisas que erramos. Essa correção visando um amadurecimento é que está fazendo a diferença. Todos sabem o que devem fazer em campo. Acho que voltei melhor para o Brasil.
Os bons resultados, entretanto, não iludem Caio Júnior. O treinador pede pés no chão aos seus jogadores e diz que o time tem que pensar em um resultado de cada vez.
- Não adianta ficar secando ninguém . Primeiro, temos que atingir a meta de conquistar a vaga na Libertadores. Isso seria muito bom para poder planejar. Aí depois pensar no titulo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/09/da-burrice-aos-aplausos-caio-junior-comemora-lua-de-mel-com-torcida.html

Nenhum comentário: