sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nova Iguaçu comemora convocação de Cortês e presidente sonha alto: 'vai arrebentar na Europa'


Diogo Dantas

Foto: Guilherme Pinto / EXTRA / Agência O Globo
Morador de Campo Grande, Cortês, de 24 anos, não fez divisão de base em clube algum. Jogou dois anos no Estácio e um no Quissamã, pela Série B do Estadual do Rio, e foi obsevado por um tempo pelo Nova Iguaçu, que o contratou para incluí-lo no projeto que desenvolve em seu estádio com apoio de uma empresa. Após sete meses, vieram as propostas para jogar na elite do futebol brasileiro, e quase o mesmo período depois, a chance na seleção.

— A gente confiava no potencial desse garoto. Ele vai para Europa em breve e vai arrebentar, faz a linha de quatro na defesa como ninguém. Tem uma personalidade que nunca vi. Nunca tremeu em nenhuma situação. Não estou vendo nada de estranho ele estar na seleção — disse o presidente do clube da Baixada, Jânio Moraes, eufórico pela convocação.

- A gente projetou o futuro dele. E ele comprou a nossa ideia. De fazer um trabalho com calma. E aí foram surgindo as coisas. Teve proposta do Flamengo, tive duas reuniões com o Vanderlei (Luxemburgo, e com o Corinthians. Quando o André (Silva, vice de futebol) do Botafogo me ligou, fiz a mesma proposta ao Botafogo. Com 48 horas me deu o sinal verde. O pessoal do Botafogo foi de um cumprimento com o que combinou que fiquei muito feliz - disse o mandatário, que falou com os dirigentes alvinegros e todos comemoraram a parceria.

Ex-meia e o ‘lobby’ do 'embaixador' do Botafogo
Quando começava a se destacar nos clubes da Série D do Estadual, Cortês jogava de meia, e no Nova Iguaçu foi adaptado para a lateral pelo técnico Josué Teixeira. - Em janeiro já sabiamos que ele chegaria, foi assunto meu com ele - disse o treinador ontem.
O acerto com o Botafogo se deu com a ajuda do atacante Loco Abreu após a vitória sobre o Nova Iguaçu no Carioca, quando Cortês foi muito bem, conta Jânio Moraes.

- Ele mandou a camisa dele pro Cortês e pediu a dele. Mas time pequeno não troca de camisa. Aí eu autorizei e mandei fazer outra. O Loco Abreu foi o embaixador do Botafogo. Depois o André me procurou - lembra.

FONTE:
http://extra.globo.com/esporte/botafogo/nova-iguacu-comemora-convocacao-de-cortes-presidente-sonha-alto-vai-arrebentar-na-europa-2592989.html

Nenhum comentário: