quarta-feira, 4 de maio de 2011

Falta de pagamento aos jogadores cancela treino do Guarani

Jogadores cobraram uma posição da diretoria sobre a premiação pelo acesso e salários atrados, expondo as dificuldaes financeiras do clube

Por EPTV Campinas, SP

Apesar do acesso e da vaga na final do Campeonato Paulista da Série A2, nem tudo é festa no Guarani. Ao invés de alívio e descontração, clima tenso e poucas palavras na manhã desta terça-feira no Brinco de Ouro. Por falta de pagamento, jogadores e diretoria entraram em divergência, e o treino que marcaria a reapresentação do elenco acabou cancelado. As dificuldades financeiras atrapalharam, mais uma vez, a rotina do clube.
Em um ato de protesto, o elenco reclamou do atraso na posição da cúpula alviverde sobre a premiação pelo acesso e se recusou a entrar em campo sem uma definição. A reunião entre as partes demorou mais do que o previsto e tomou o horário da atividade. Os salários atrasados também causaram a paralisação momentânea dos atletas, que estão há um mês sem receber. Eles sequer colocaram o uniforme. O coordenador técnico do clube, Waguinho Dias, não vê motivos para uma greve.

- Como a diretoria havia prometido, o pagamento sairia essa semana, entre hoje e amanhã, no mais tardar, mas acredito que (o pagamento) deve estar na conta dos atletas ainda hoje à tarde. Em relação à premiação, ficou definido que seria discutido e pago aos atletas após a A2 - afirmou o dirigente, em entrevista coletiva.
Chiquinho e Rodrigo Paulista do Guarani (Foto: divulgação)O lateral Chiquinho e o meia Rodrigo Paulista deixam a reunião de cabeça baixa (Foto: divulgação)

Uma nota no site oficial do clube também repercutiu o assunto (veja a íntegra ao final da matéria). O treino acabou remarcado para a tarde desta terça. Na sequência, o grupo será liberado para assistir ao confronto entre Barcelona e Real Madrid, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
O zagueiro Ailson, capitão da equipe, atuou de porta-voz do grupo e reconheceu que o problema não deve ganhar novos capítulos.

- A diretoria procurou entender o nosso lado e a gente espera que tudo seja resolvido logo da melhor maneira possível. O que a gente pede é só um reconhecimento do nosso trabalho.
O valor da premiação não foi revelado, mas aumentará em caso de título. Se for campeão da Série A2, o Guarani levará R$ 100 mil. A expectativa é que este montante seja dividido entre os atletas. A decisão do torneio está marcada para sábado, às 19h, contra o XV de Piracicaba, na casa do adversário. A disputa é em jogo único. Com um empate no tempo normal, haverá prorrogação com dois tempos de 15 minutos. Se ainda assim a igualdade persistir, a definição vai para os pênaltis.

Veja a nota divulgada pela diretoria do Guarani

Hoje pela manhã no Estádio Brinco de Ouro durante a reapresentação após o jogo em São José dos Campos os jogadores do Guarani solicitaram à Diretoria uma posição sobre a premiação pelo acesso e por um eventual título de campeão da Série A2.
A Diretoria esteve reunida justamente para resolver essas questões. Com isso houve um atraso no treino, que foi transferido para às 14:30h. O treino será de curta duração, pois os jogadores serão liberados para assistir ao jogo Barcelona X Real Madrid.
Com relação aos salários, o pagamento do último salário será efetuado entre hoje e amanhã.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/guarani/noticia/2011/05/falta-de-pagamento-causa-divergencia-interna-e-cancela-treino.html

Nenhum comentário: