quarta-feira, 4 de maio de 2011

Diante do Palmeiras, Coritiba põe à prova invencibilidade e marca recorde

Palmeiras, adversário das quartas de final da Copa do Brasil, é terceiro rival de Série A do Brasileirão que Coxa enfrenta na temporada

Por Luciano Balarotti Curitiba

Davi gol Coritiba (Foto: Ag. Estado)Davi enfrentou o Palmeiras em 2010 pelo Avaí
(Foto: Ag. Estado)

Invicto na temporada, com 26 vitórias em 28 partidas disputadas e dono da maior série de vitórias consecutivas na história do futebol nacional (23). Os números do Coritiba neste primeiro semestre, em que a equipe já garantiu o bicampeonato estadual, são incomparáveis aos demais clubes brasileiros. Mas ainda causam certa desconfiança aos mais críticos, que apontam que o Coxa enfrentou apenas dois rivais que reencontrará na Série A do Campeonato Brasileiro: Atlético-PR e Atlético-GO.
Por isso, após ter vencido duas vezes o Furacão no Campeonato Paranaense e o Dragão em outras duas oportunidades na Copa do Brasil, o Coritiba terá nos confrontos com o Palmeiras, pela competição nacional, as primeiras provas de fogo do ano.
Na preparação para o primeiro duelo, que será na quinta-feira, às 19h30m, no Couto Pereira, o técnico Marcelo Oliveira optou por poupar quase todos os atletas titulares na rodada final do estadual, enquanto o adversário paulista foi com força máxima para o clássico com o Corinthians, perdido na disputa por pênaltis.
Segundo o treinador do Coxa, o descanso aos atletas serviu para evitar novas contusões, como a que tirou Marcos Aurélio dos confrontos com o Palmeiras. Principal jogador da equipe, o meia-atacante ficará afastado dos gramados por mais 40 dias. Situação semelhante à vivida pelos paulistas, que também não contam com a principal estrela, o meia Valdívia, nos duelos pela Copa do Brasil.
- Lamento muito porque, em uma fase decisiva para o Coritiba, ficar fora devido a lesão é muito ruim. Vou torcer para que nossa equipe possa desempenhar o bom futebol que vem apresentando e possa se classificar para a semifinal - contou Marcos Aurélio.
Claro que será difícil, mas,
se a equipe continuar jogando
o que vem jogando, não vai
ter problema"
Davi
Com o desfalque, aumenta a responsabilidade da dupla de meio-campistas formada por Rafinha e Davi. Este último, que foi um dos três artilheiros do Paranaense, com 12 gols, sabe das dificuldades que o Coxa terá diante de um dos times mais fortes do país.
- É um desafio dificílimo porque sabemos que o Palmeiras é uma equipe qualificada, estamos focados e trabalhando bastante para fazer o resultado em casa. Assim, teremos uma tranquilidade maior no jogo da volta. Claro que será difícil, mas, se a equipe continuar jogando o que vem jogando, não vai ter problema. Vamos procurar passar pelas adversidades e conseguir nosso objetivo, que é o título da Copa do Brasil.
Ao contrário da maior parte do elenco, o meia, que em 2010 defendia o Avaí, enfrentou o Palmeiras na temporada passada. Por isso, servirá como fonte de informações para os demais atletas e para o treinador.
- Ficaram muitos jogadores do Palmeiras, e eu sei da qualidade deles. Mas  o Coritiba está preparado para fazer um bom jogo. Sabemos que se entrar molinho, eles vão dificultar. Mas estamos concentrados para conseguir nosso objetivo na quinta-feira.
O técnico Marcelo Oliveira também reconhece a força do adversário, mas não demonstra preocupação excessiva.
- É um jogo importante, contra uma equipe tradicional e muito bem comandada. Nesses momentos, o Coritiba tem se superado, e a gente espera que seja assim novamente, principalmente com o apoio irrestrito da torcida. Todo jogo é um desafio, em que somos avaliados. Pela grandeza do Palmeiras, é um desafio importante, mas a gente não teme ninguém

FONTE:
.http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2011/05/coritiba-se-prepara-para-maior-desafio-de-2011.html

Nenhum comentário: