sexta-feira, 8 de abril de 2011

Para Ronaldinho, clássico contra o Botafogo é 'como se fosse uma final

Campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo caiu de desempenho na Taça Rio e, faltando duas rodadas para o final do turno, o clube ainda não garantiu presença nas semifinais. Para tentar se aproximar da vaga e se manter com chances de conquistar o Estadual antecipadamente, o Rubro-negro vê o clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão, como decisivo, já que as últimas quatro finais da competição foram disputadas entre as duas equipes.

Recuperado de incômodo no tornozelo, Ronaldinho está confirmado para o clássico contra o Botafogo
"É um clássico importantíssimo, que terá um sabor especial principalmente pelo momento decisivo da competição. Para nós será como se fosse uma final", garantiu o meia Ronaldinho Gaúcho, que se prepara para o clássico em Atibaia (SP), onde o elenco flamenguista realiza uma intertemporada até sábado.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, no último sábado, Ronaldinho deixou o gramado sentindo dores na perna direita e acabou poupado do treinamento de segunda-feira. No entanto, o meia-atacante voltou a trabalhar normalmente com o restante do elenco e garantiu que estará apto fisicamente no domingo.

"Já estou bem. Tive uma leve torção no tornozelo e continuo fazendo tratamento, mas nada que me impeça de fazer os treinamentos e chutar a bola normalmente. Então não é nada para se preocupar", explicou o meia.

Com 12 pontos, o Flamengo está na segunda colocação do grupo A da Taça Rio, um ponto abaixo do líder Vasco. Com Americano (11 pontos) e Boavista (10) ainda na briga por uma das duas vagas, o Rubro-negro poderá se classificar antecipadamente para as semifinais apenas se vencer e contar com tropeços dos dois concorrentes.

FONTE:

Nenhum comentário: