Em sua primeira participação na competição sul-americana, apoiador lembra de gols esquisitos e diz que tudo pode acontecer no futebol
Deco dá entrevista ao desembarcar no Rio
(Foto: Edgard Sá / Globoesporte.com)
(Foto: Edgard Sá / Globoesporte.com)
Lembrando dos dois tropeços no Engenhão, empates diante de Argentino Juniors e do próprio Nacional-URU, Deco deixou claro que o Tricolor não esperava tomar um gol logo no início do segundo tempo, ainda mais depois de dominar toda a primeira etapa.
- Ali as coisas complicaram, ainda mais fora de casa. É frustrante, mas faz parte do futebol. Quando não se ganha os jogos em casa em um torneio difícil como a Libertadores as coisas complicam. De três, ganhamos um e empatamos dois. No final das contas isso que acaba fazendo a diferença. Para um time que tem ambição e é o atual campeão brasileiro, ficar dependendo dos outros é frustrante demais. Mas tudo pode acontecer no futebol - disse o jogador, que entrou no segundo tempo da partida, demonstrando ainda manter a esperança na classificação.
O Fluminense desembarcou diante de um saguão sem torcedores. Na verdade apenas um esperava especificamente por Deco. O jovem Pedro Miguel Ribeiro, de 8 anos, estava no aeroporto para receber a irmã quando descobriu que o Tricolor passaria por ali. Nascido em Portugal, ele é fã do camisa 20 e passou a torcer pelo Fluminense por causa do jogador.
Mas enquanto grande parte da torcida faz contas, Deco prefere ser direto. O apoiador lembra que antes de qualquer coisa o Fluminense precisa primeiro vencero Argentino Juniors, no próximo dia 20, em Buenos Aires. E ao comentar o primeiro gol do Nacional-URU, marcado em impedimento, o jogador lembra a infelicidade do clube das Laranjeiras na atual Libertadores.
- Fica até difícil falar de um lance isolado que decidiu o jogo. Mas é óbvio que a partida mudou completamente depois do primeiro gol. Infelizmente os gols que temos sofrido nesta Libertadores tem sido meio esquisitos. Às vezes falta sorte, tranquilidade, em outro o cara vai cruzar e a bola entra, gol em impedimento não marcado... E tomar gols assim em momentos complicados, quando normalmente éramos superiores, complica demais - explicou.
Antes de decidir sua sorte na Libertadores, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Carioca. E também precisando vencer para se classificar. Com onze pontos em seis jogos, o Tricolor ocupa a terceira posição do Grupo B, atrás de Olaria e Botafogo. O rival deste domingo é o Americano.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/04/frustrado-deco-lamenta-tropecos-do-fluminense-em-casa-na-libertadores.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário