A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou a súmula da vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o Santa Cruz na tarde desta quinta-feira. Em seu relato, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca apontou uma cotovelada do meia Lucas no zagueiro Everton Sena.

"Expulsei diretamente aos 88 minutos de jogo o Sr. Lucas Rodrigues Moura da Silva, nº 7 do São Paulo, por desferir uma cotovelada em seu adversário de nº 7, Sr. Antônio Everton Sena Barbosa, da equipe Santa Cruz-PE. Este expulso diretamente também, que em ato contínuo revidou com um empurrão pelas costas atingindo seu adversário", diz a súmula.

O árbitro da partida ainda colocou em seu relato a reação do meia são-paulino após a expulsão. "O atleta Sr. Lucas Rodrigues Moura da Silva, do São Paulo-SP, após ser expulso, veio em minha direção, tentando por diversas vezes, sendo contido por seus companheiros", escreveu Gutemberg.

Assim, o atleta pode tomar uma suspensão superior a uma partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após o jogo, Lucas classificou sua expulsão como injusta e alegou não ter feito nada contra seu marcador. Ele ainda garantiu que tentou se aproximar do árbitro apenas para esclarecer o motivo do cartão vermelho.

O experiente zagueiro Miranda, por sua vez, foi mais crítico. "A atitude dele de querer procurar explicação foi errada, mas ele foi expulso sem ter feito nada. Um erro não justifica o outro. Ele é um garoto que escuta e vai ver que a atitude dele foi errada", afirmou.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta o Goiás. Após a expulsão, Lucas está fora, pelo menos, do primeiro confronto, marcado para o próximo dia 20 de abril, em Goiânia. O jogo decisivo será disputado no dia 27 de abril, com mando do Tricolor.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28291765