A dinamarquesa Caroline Wozniacki sofreu nesta quinta-feira para vencer a checa Barbora Zahlavova Strycov pelas oitavas de final do Torneio de Charleston. A número 1 do mundo precisou de quatro match points para fechar a partida, decidida em dois tie-breaks, em 7/6 (10/8) e 7/6 (11/9).
Nas quartas de final, a principal favorita ao título vai enfrentar a belga Yanina Wickmayer, sexta cabeça de chave, que eliminou nesta quinta Anna Tatishvili, da Georgia, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.
Para avançar em Charleston, Wozniacki precisou suar nesta quinta. A dinamarquesa chegou a perder o saque por uma vez em cada set e decidiu as duas parciais no tie-break. No segundo, abriu boa vantagem logo no início, mas teve dificuldade para fechar o set e o jogo. A checa resistiu e só cedeu a vitória no quarto match point da número 1, após 2h33min.
Ainda nesta quinta, a alemã Julia Goerges derrotou a israelense Shahar Peer, cabeça de chave número cinco, por 6/2 e 6/3. Agora, ela espera a vencedora do duelo entre a russa Elena Vesnina e a australiana Samantha Stosur, uma das favoritas ao título.


FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo.aspx?cp-documentid=28289427