sexta-feira, 8 de abril de 2011

Masters 1.000 de Madri terá troféu feito de ouro e diamantes

08/04/2011 09h45 - Atualizado em 08/04/2011 09h45

Masters 1.000 de Madri terá troféu feito de ouro e diamantes

Peça tem coluna com 32 raquetes em forma espiral com nomes dos principais ganhadores de Grand Slams. Vencedor levará réplica de prata para casa

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

troféu do aberto de Madrid com ouro e diamantes (Foto: Reprodução / AS.com)Iton Tiriac posa com o troféu do torneio, feito de ouro
e diamantes (Foto: Reprodução / AS.com)

O vencedor do Masters 1.000 de Madri, que acontece de 1º a 8 de maio, levantará, na Caixa Mágica, um troféu feito com ouro e diamantes assinado pelo joalheiro suíço Roland Iten. As informações são do jornal espanhol "As".

A peça é composta por uma coluna com 32 pequenas raquetes presas em forma de espiral. Cada uma delas tem gravado o nome de um grande atleta da história do esporte. Margaret Smith e Steffi Graff, vencedoras de 24 e 22 Grand Slams, respectivamente, são algumas representantes da “velha guarda”. Entre os atuais tenistas de ponta, aparecem os nomes de Roger Federer, Rafael Nadal e das irmãs Williams.

- Há muito tempo queríamos criar um troféu exclusivo, que só se visse no nosso torneio. O Masters de Madri é diferente dos outros torneios em muitos aspectos e precisava também que o troféu que o ganhador vai levantar fosse diferente. Eles poderão levar para casa uma réplica deste feita de prata – disse o assessor do Torneio Ion Tiriac, ex-tenista que também tem o nome gravado na peça.

A joia ficará exposta ao público, em uma joalheria da capital espanhola, até o início da competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/masters-1000-de-madri-tera-trofeu-feito-de-ouro-e-diamantes.html

Nenhum comentário: