sexta-feira, 22 de abril de 2011

Para Muricy, Telê 'daria risada' se comandasse Neymar e Ganso

Santos -
 Muricy Ramalho iniciou sua carreira como treinador no São Paulo após ser assistente técnico de Telê Santana. Atualmente no Santos, o discípulo mais bem sucedido do lendário técnico acredita que seu antigo professor se divertiria se tivesse o elenco do time alvinegro à sua disposição, podendo trabalhar com Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano.
"Ah, ele iria ficar no banco só dando risada, ia ficar contente para caramba. O futebol  que ele gostava era o futebol arte, então ele ia ficar supercontente de dirigir um time como esse", afirma Muricy em entrevista ao Terra.
Cinco anos após a morte de Telê, ocorrida em decorrência de uma infecção abdominal no intestino grosso, o técnico segue como referência de trabalho dedicado e perfeccionismo, características que Muricy admite ter emulado do mineiro de Itabirito.
"Uso quase tudo que aprendi com ele. Minha maneira de ser, de ser o mais correto possível com as pessoas, de treinar muito. Ele trabalhava muito dentro do campo. Ser discreto também, não querer aparecer muito, foi esse tipo de coisa que aprendi com ele", explica.
Outra característica do trabalho de Telê Santana era a preocupação com os fundamentos. De acordo com Muricy, esta particularidade do antigo técnico seria difícil de manter atualmente, ainda que a repetição seja importante para o trabalho.
"Como se joga muito hoje, não dá para fazer repetição o tempo todo, pois você estoura o jogador. Muita repetição faz isso, então você tem que ter uma semana cheia para fazer esse tipo de treinamento", diz o técnico do Santos.
"Você vai ver o dia que nós tivermos uma semana para treinar. Como jogamos de quarta e domingo, você vai ver nos treinamentos aqui no Santos que eu faço mais ou menos isso. Se você olhar com carinho você vê que os treinadores ainda fazem isso quando têm tempo de treinar", comenta Muricy.


FONTE:
http://marcabrasil.terra.com.br/santos/html/2011/4/para_muricy_tele_daria_risada_se_comandasse_neymar_e_ganso_14745.html

Nenhum comentário: