sexta-feira, 22 de abril de 2011

Maldonado sofre lesão no joelho esquerdo e para por seis meses

POR VITOR MACHADO

Rio - O volante Maldonado está fora do Campeonato Carioca. O jogador que foi substituído no empate do Flamengo diante do Horizonte-CE, no intervalo, rompeu o enxerto do joelho esquerdo. Após passar por um exame de ressonância magnética ficou constatado a lesão no atleta. Com isso, o jogador será submetido a uma cirurgia na próxima terça-feira. A previsão inicial para o retorno do chileno aos gramados é de seis meses.
Segundo o médico do Flamengo, José Luís Runco, a contusão é parecida com a que o atleta sofreu em novembro de 2009, em amistoso pela seleção chilena diante da Eslováquia. Na ocasião, o jogador desfalcou o time rubro-negro no término do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o médico rubro-negro revelou que a lesão não foi ocasionada nesta quarta-feira. O atleta vinha treinando normalmente, mas sentia dores no local.
"Não aconteceu na partida deste meio de semana. O Maldonado acredita que foi contra o Boavista (num lance em que ele cai de costas, quando teria o fácil domínio da bola). Ele sentia um incômodo nos treinos, mas achou que dava para continuar. A nova cirurgia será na próxima terça-feira. A tendência é de que a recuperação leve uns seis meses", revelou o médico.
Runco ainda afirmou que é preciso esperar o decorrer da recuperação para avaliar como o corpo do atleta irá reagir após a segunda lesão no local.

"Temos que ver como a musculatura irá reagir. Às vezes aceita bem e cumpre esse prazo de seis meses, mas em outros casos atrofia mais", explicou.

FONTE:
http://odia.terra.com.br/portal/ataque/flamengo/html/2011/4/maldonado_sofre_lesao_no_joelho_esquerdo_e_para_por_seis_meses_159365.html

Nenhum comentário: