Público, imprensa e as próprias jogadoras se prepararam para o confronto
Juliana ataca contra o bloqueio de Kessy na
partida semifinal (Foto: João Pires / FIVB)
partida semifinal (Foto: João Pires / FIVB)
No início do torneio, Juliana estava arredia, porque não queria falar sobre Walsh e May. Reclamou que as perguntas dos repórteres eram sempre sobre as rivais americanas e disparou:
- Estou falando mais sobre Walsh e May do que sobre a gente. Por que vocês não perguntam a Walsh e May o que elas pensam sobre Juliana e Larissa?
Com o confronto final definido, tudo mudou: Juliana falou bastante sobre as adversárias e confessou que já estava esperando o duelo.
- Nós somos as melhores duplas e vamos sempre nos encontrar. Treinamos a semana inteira para jogar contra elas e sei que o jogo será todo em cima de mim. Eu vim aqui para jogar a final, ganhar e deixar essa torcida louca - sentenciou.
Depois de vencer a primeira semifinal, Larissa atendeu à imprensa com pressa. Ela queria voltar logo para a arena e assistir ao jogo que definiria as futuras adversárias na decisão, sabendo que seria difícil escapar de Walsh e May.
- O Brasil estava esperando essa final. Teremos que entrar muito concentradas e dar 100% em quadra - resumiu.
Americanas pregam respeito às brasileiras
O 'paredão' Walsh para Hanson na segunda
semifinal em Brasília (Foto: João Pires / FIVB)
semifinal em Brasília (Foto: João Pires / FIVB)
- Juliana e Larissa formam um time duro, de muito preparo físico e terão a torcida a favor - resumiu May.
- Queremos voltar ao topo e, para isso, precisamos ganhar das melhores do mundo há dois anos. Essa vantagem que temos no confronto direto não fará diferença amanhã - acredita Walsh.
Tanto respeito tem explicação: a dupla americana acredita que ainda não está na melhor forma. Sem jogar partidas oficiais desde as Olimpíadas de Pequim-2008, May destaca que ainda se recupera de uma contusão no tornozelo esquerdo e que a parceira parou de jogar para dar à luz duas crianças.
Será que as americanas só querem despistar e jogar a responsabiliade para as brasileiras? A resposta, nesta sexta.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/julianalarissa-x-walshmay-uma-final-ansiosamente-aguardada-por-todos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário