sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ferrer bate Hanescu e vai às quartas de final do ATP 500 de Barcelona

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Espanhol chegou às semifinais do torneio nos últimos quatro anos



Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

Vice-campeão do Masters 1.000 de Monte Carlo, na semana passada, David Ferrer se garantiu nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona. O espanhol, número 6 do mundo, derrotou nesta quinta-feira o romeno Victor Hanescu, 66º do ranking, por 6/3 e 6/2, em 1h05m.
Ferrer terá um desafio de top 10 pela vaga nas semifinais. Vai enfrentar o austríaco Jurgen Melzer (8º), classificado depois de eliminar, com uma virada, o espanhol Albert Montañés (27º): 6/7 (2), 6/3 e 6/2.  No confronto direto, Ferrer tem vantagem: venceu quatro de seis jogos. O espanhol, nos últimos quatro anos, conseguiu chegar às semifinais em Barcelona.
David Ferrer comeora vitória sobre Víctor Hanescu (Foto: EFE)David Ferrer comemora a vitória sobre Victor Hanescu (Foto: EFE)

Depois de desperdiçar dois break points, Ferrer, no sétimo game, enfim conseguiu quebrar o serviço de Hanescu. Abriu 5 a 3 e sacou para fechar a primeira parcial.
O roteiro no segundo set foi parecido. Hanescu salvou um break point, mas, no sexto game, permitiu que Ferrer conseguisse a quebra. O espanhol confirmou o saque e, no game seguinte, quebrou mais uma vez. Com 5 a 2 de vantagem, bastou confirmar mais um serviço para garantir a vaga nas quartas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/ferrer-bate-hanescu-e-vai-quartas-de-final-do-atp-500-de-barcelona.html

Nenhum comentário: