sexta-feira, 22 de abril de 2011

Médico do Botafogo não recomenda volta de Maicosuel no próximo sábado

21.04.11 às 16h51
Rio - O tão esperado retorno de Maicosuel ao time do Botafogo está próximo de acontecer. O Mago que não participa de uma partida oficial desde setembro do ano passado, após sofrer ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, durante o clássico diante do Vasco no Engenhão, já realiza normalmente as atividades com o grupo alvinegro. No entanto, o fisiologista do clube, Altamiro Bottino, não recomenda o retorno do meio-campista na partida contra o Boavista, no sábado, às 16h, pela Taça Carlos Alberto Torres.
"Acho que essa é uma decisão de toda a comissão técnica. Primeiro, a decisão é do Caio Junior. Não sei se esse sábado é o caso. Por ser uma competição, eu não vejo como o mais adequado por conta do espírito competitivo envolvido", disse em entrevista à Rádio Brasil.
Altamiro Bottino disse que é natural a expectativa do jogador em tentar encurtar o prazo estabelecido. Porém, ele garante que a data ideal para o retorno do camisa 7 do Botafogo ainda não chegou.
"A previsão de retorno é em junho. Sempre foi em junho. Se perguntar para o jogador, que gosta de jogar bola, ele quer encurtar isso ao máximo. É normal", contou.
Ao explicar o período que o atleta esteve longe dos gramados, Bottino aproveitou para afirmar que Maicosuel aprimorou a parte física. O Mago ganhou massa muscular e está fisicamente mais forte.
"Ele sempre precisou disso. Infelizmente, nós conseguimos fazer isso com ele parado. Tínhamos como planejamento fazer isso a muito tempo. O calendário não nos deixa suprir uma deficiência que o atleta tenha. Por conta de uma lesão, nós conseguimos fazer isso."

FONTE:
http://marcabrasil.terra.com.br/botafogo/html/2011/4/medico_do_botafogo_nao_recomenda_volta_de_maicosuel_no_proximo_sabado_14739.html

Nenhum comentário: