sexta-feira, 22 de abril de 2011

Em prova de resistência, Ferrero bate Vagnozzi e pega Almagro, novo top 10

TÊNIS INTERNACIONAK 2011


Mosquito' precisa de 2h43m para eliminar italiano do ATP 500 de Barcelona



Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

Em seu terceiro jogo após sete meses longe das quadras devido a problemas no joelho esquerdo e no pulso direito, Juan Carlos Ferrero passou por uma verdadeira prova de resistência. Em 2h43m de partida, o espanhol eliminou o italiano Simone Vagnozzi do ATP 500 de Barcelona, por 2 sets a 1, comparciais de 7/6 (7/3), 4/6 e 6/4. Nas quartas de final, o atual número 77 do mundo enfrenta o compatriota Nicolás Almagro, que bateu Nikolay Davydenko por 2 sets a 0 e, com a vitória, se garantiu no top 10 do ranking pela primeira vez na carreira.
Juan Carlos Ferrero na partida de tênis contra Simone Vagnozzi (Foto: EFE)Juan Carlos Ferrero vai às quartas em Barcelona (Foto: EFE)

No primeiro set, cada tenista quebrou o saque adversário em três oportunidades. O aproveitamento de Ferrero foi superior, já que teve seis chances contra nove de Vagnozzi. No tie-break, o espanhol levou a melhor: 7/6 (7/3).
No set seguinte, foi a vez do italiano ser mais eficiente nas quebras, tendo sucesso três vezes. Com um ritmo forte, o número 186 do mundo colocou o "Mosquito" para correr e empatou o duelo, fechando a parcial em 6/4.
No set decisivo, Vagnozzi vencia por 3 a 1 quando Ferrero mostrou que, mesmo sem ritmo, ainda possui muita qualidade. Com uma série de golpes certeiros, o ex-número 1 do mundo quebrou o saque rival duas vezes em sequência, devolveu o placar de 6/4 e fechou a partida em 2 sets a 1.

Almagro se tornará o 17º espanhol a entrar no top 10
Nicolas Almagro comemora vitória no ATP de Barcelona (Foto: EFE)Almagro comemora a vitória (Foto: EFE)

Adversário de Ferrero na próxima fase, Nicolás Almagro comemorou em dose dupla. Com a classificação, ele ganha uma posição do ranking e aparecerá no top 10, na próxima segunda-feira. Será o 17º espanhol a fazer parte do grupo desde que a lista foi criada, em 23 de agosto de 1973.

Almagro teve dificuldades no primeiro set. O russo Nikolay Davydenko esteve à frente no placar em boa parte do tempo e teve, inclusive, a oportunidade de fechar a parcial. Mas o espanhol lutou bravamente e conseguiu levar a decisão para o tie-break, que venceu por 7/6 (7/2). No segundo set, Almagro não encontrou resistência do russo, e fechou a parcial em 6/3.

- Eu sabia que o jogo de hoje poderia ter uma recompensa especial. Foi a terceira vez que tive chance de entrar no top 10 – Acapulco e Monte Carlo. É incrível. Não há melhor lugar para conseguir isso do que na minha casa, em frente aos meus torcedores, da minha família.

Outros resultados do dia:

Feliciano López x Kei Nishikori - 2 sets a 0 - 6/4 e 7/6 (7/5)
David Ferrer x Victor Hanescu - 2 sets a 0 - 6/3 e e 6/2
Jurgen Melzer x Albert Montañés - 2 sets a 1 - 6/7 (2), 6/3 e 6/2
Ivan Dodig x Milos Raonic - 2 sets a 1 - 7/6(0), 4/6 e 6/3



Nenhum comentário: