sábado, 9 de abril de 2011

Léo Moura e Felipe: os intocáveis

Lateral-direito e goleiro são os únicos jogadores que atuaram nas 19 partidas da atual temporada. Técnico já usou 31 jogadores

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro e Atibaia, SP

Léo Moura no treino do Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)Léo Moura e Felipe no treino do Flamengo
(Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)

Em busca da formação ideal para o Flamengo, Vanderlei Luxemburgo fez testes na lateral esquerda, mudou a formação tática, mexeu no ataque. Isso sem contar as alterações por conta de lesões e suspensões. No total, 31 jogadores já foram utilizados por Luxa na atual temporada. No elenco, apenas dois seguem intocáveis. Léo Moura e Felipe, que disputaram todas as 19 partidas em 2011 - incluindo duas realizadas na pré-temporada.
- Quero disputar todos os jogos. É sempre um prazer enorme defender o Flamengo, ainda mais com esta sequência. Além disso, não sou mais um menino, tenho que me cuida, prevenir de lesões, e é o que procuro fazer sempre. Tomo cuidados para estar bem - afirmou Léo Moura, que no total tem 327 jogos pelo Flamengo.
Aos 32 anos, o jogador não tem histórico de lesões, e também se policia para não levar cartões. O último problema que teve, um torção no tornozelo direito, em março de 2010, não chegou a tirar o lateral-direito de uma partida.
- Dificilmente levo cartões bobos, quando acontece é porque tenho que parar uma jogada que não tem jeito - completou Léo Moura.
Felipe é outro intocável do time rubro-negro. Desde que chegou ao clube no início do ano, o goleiro ressuscitou o número 1, brilhou ao defender dois pênaltis na semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo, gritou ‘é campeão’ e não saiu da equipe em momento algum.
- Fico feliz de ter defendido o Flamengo em todos os jogos da temporada. Para um goleiro, quanto mais jogar, melhor. Como não participo tão efetivamente de uma partida quanto os jogadores de linha, é fundamental que o goleiro treine muito e esteja sempre atuando – destacou o goleiro.
Antes da final da Taça Guanabara, Felipe chegou a reclamar de dores no polegar da mão esquerda, mas enfrentou o Boavista na decisão. Depois, mesmo sem estar 100% recuperado, não cogitou desfalcar a equipe e foi a campo para a estreia na Taça Rio, contra o Olaria.
- Vim para o Flamengo com objetivo de me firmar como camisa 1 do time. Espero que tenha uma boa sequência até o fim do ano - completou o goleiro.
Léo Moura, Felipe e companhia voltarão a campo domingo, quando o Flamengo enfrentará o Botafogo, às 18h30m, no Engenhão, em partida válida pela 7ª rodada da Taça Rio. O Rubro-Negro ocupa a 2ª colocação do Grupo A, com 12 pontos, um a menos do que o líder Vasco.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/04/leo-moura-e-felipe-os-intocaveis.html

Nenhum comentário: