Em meio à polêmica por conta das ofensas a Michael em Contagem, equipes se enfrentam neste sábado, às 10h. Mineiros vão à final em caso de vitória
Michael durante treino do Vôlei Futuro
(João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
(João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
O Cruzeiro, que venceu a primeira partida em Contagem, busca uma nova vitória para encerrar a série da semifinal. Do outro lado, o Vôlei Futuro conta com a força de sua torcida para continuar na briga e forçar um terceiro jogo, novamente em Minas.
Uma vaga na final seria o ápice nas histórias de Cruzeiro e Vôlei Futuro na Superliga. O time mineiro foi quem conseguiu ir mais longe. Na edição 08/09, terminou na terceira colocação. Na mesma temporada, a equipe de Araçatuba ficou em sexto lugar, seu melhor resultado.
Nos dois dias anteriores à partida, as equipes tentaram evitar comentar sobre polêmica do último jogo. Tentaram voltar o foco para o duelo decisivo. A tensão, no entanto, é evidente. Ainda assim, Marcela Constantino, diretora do Vôlei Futuro, rechaça qualquer possibilidade de problemas em Araçatuba.
- A gente nunca teve problema de nada aqui, nunca tivemos nenhum objeto arremessado em quadra porque nossa torcida é muito tranquila, de família. É uma torcida apaixonada, nunca agressiva. Esse problema foi muito grave, em pleno 2011. Essa diferenciação e diminuição da pessoa pela opção dela são abomináveis.
Os jogadores do Cruzeiro chegaram a Araçatuba na quinta-feira, blindados em relação à polêmica. Um dos destaques do time mineiro, o levantador William Arjona garante que o time está focado na partida deste sábado.
Filipe e William no treino do Cruzeiro em Araçatuba (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
Referência no Vôlei Futuro, Leandro Vissotto afirma que a equipe tem totais condições de reverter o placar. Para o oposto, a equipe cometeu erros que não costuma cometer na partida em Contagem.
- Precisamos fazer o que estávamos fazendo. Erramos muito em Contagem, foi o pior jogo que fizemos e, ainda assim, conseguimos levar para o tie-break com chances de vencer. Então, não podemos nos desesperar muito porque sabemos que erramos. Temos de diluir esses erros e fazer o que estávamos fazendo antes.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/apos-dias-de-tensao-cruzeiro-e-volei-futuro-tem-novo-duelo-em-aracatuba.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário