sábado, 9 de abril de 2011

Após dias de tensão, Cruzeiro e Vôlei Futuro têm novo duelo em Araçatuba

Em meio à polêmica por conta das ofensas a Michael em Contagem, equipes se enfrentam neste sábado, às 10h. Mineiros vão à final em caso de vitória

Por João Gabriel Rodrigues Araçatuba, SP

Michael treino Vôlei Futuro (Foto: João Gabriel Rodrigues /  GLOBOESPORTE.COM)Michael durante treino do Vôlei Futuro
(João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

Jogos de semifinal são naturalmente tensos. A polêmica envolvendo as ofensas ao meio de rede Michael no primeiro jogo, no entanto, trouxe ainda mais pressão à segunda partida entre Vôlei Futuro e Cruzeiro, neste sábado, às 10h, em Araçatuba. Durante a semana, houve de tudo. Em protesto, o jogador da equipe de São Paulo assumiu sua opção sexual; as diretorias trocaram acusações e o governo do estado de Minas enviou um pedido de desculpas ao atleta. Os times, porém, garantem que nada disto vai atrapalhar o confronto, que terá transmissão ao vivo da Rede Globo.
O Cruzeiro, que venceu a primeira partida em Contagem, busca uma nova vitória para encerrar a série da semifinal. Do outro lado, o Vôlei Futuro conta com a força de sua torcida para continuar na briga e forçar um terceiro jogo, novamente em Minas.
Uma vaga na final seria o ápice nas histórias de Cruzeiro e Vôlei Futuro na Superliga. O time mineiro foi quem conseguiu ir mais longe. Na edição 08/09, terminou na terceira colocação. Na mesma temporada, a equipe de Araçatuba ficou em sexto lugar, seu melhor resultado.
Nos dois dias anteriores à partida, as equipes tentaram evitar comentar sobre polêmica do último jogo. Tentaram voltar o foco para o duelo decisivo. A tensão, no entanto, é evidente. Ainda assim, Marcela Constantino, diretora do Vôlei Futuro, rechaça qualquer possibilidade de problemas em Araçatuba.
- A gente nunca teve problema de nada aqui, nunca tivemos nenhum objeto arremessado em quadra porque nossa torcida é muito tranquila, de família. É uma torcida apaixonada, nunca agressiva. Esse problema foi muito grave, em pleno 2011. Essa diferenciação e diminuição da pessoa pela opção dela são abomináveis.
Os jogadores do Cruzeiro chegaram a Araçatuba na quinta-feira, blindados em relação à polêmica. Um dos destaques do time mineiro, o levantador William Arjona garante que o time está focado na partida deste sábado.
William Arjona e Filipe Cruzeiro (Foto: João Gabriel Rodrigues /  GLOBOESPORTE.COM)Filipe e William no treino do Cruzeiro em Araçatuba (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

- A ideia é essa (encerrar o duelo já neste sábado). É um time experiente, que aguenta qualquer tipo de pressão de torcida, que não se entrega. Já mostramos isso no decorrer da Superliga. Temos tudo ao nosso favor. Não queremos levar esse duelo de volta para Minas - afirmou.
Referência no Vôlei Futuro, Leandro Vissotto afirma que a equipe tem totais condições de reverter o placar. Para o oposto, a equipe cometeu erros que não costuma cometer na partida em Contagem.
- Precisamos fazer o que estávamos fazendo. Erramos muito em Contagem, foi o pior jogo que fizemos e, ainda assim, conseguimos levar para o tie-break com chances de vencer. Então, não podemos nos desesperar muito porque sabemos que erramos. Temos de diluir esses erros e fazer o que estávamos fazendo antes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/apos-dias-de-tensao-cruzeiro-e-volei-futuro-tem-novo-duelo-em-aracatuba.html

Nenhum comentário: