sábado, 9 de abril de 2011

Fred justifica saída pela lateral e garante: 'Nunca fugi da imprensa

Atacante diz que ficou conversando com funcionárias da Polícia Federal e lembra que sempre fala nos momentos complicados da equipe

Por Cahê Mota e Edgard Maciel de Sá. Rio de Janeiro

fred coletiva fluminense (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)Fred, durante a coletiva nas Laranjeiras
(Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)

Depois de sair por uma porta lateral do Galeão e não dar declarações no desembarque do Fluminense após a derrota por 2 a 0, para o Nacional-URU, pela Taça Libertadores, o atacante Fred esclareceu o ocorrido nesta sexta-feira. Após trabalhar na academia das Laranjeiras com o restante dos titulares, o camisa 9 explicou que perdeu tempo no Free Shop e conversando com funcionários da Polícia Federal, que deram a opção de o jogador sair pelo lado do aeroporto já perto do ônibus tricolor, onde seu irmão esperava para buscá-lo.
- Eu estava já quase na porta do desembarque quando uma senhora da Polícia Federal me chamou para me apresentar algumas amigas que eram minhas fãs. Já tinha perdido tempo no Free Shop, e meu irmão estava ligando. Foi quando sugeriram uma saída pela lateral, já perto do ônibus. Não corri da imprensa. Todos sabem que nunca fiz isso. Tanto que nos momentos mais difíceis da equipe quem mais fala sou eu. É até natural pela minha posição no grupo. Quando está tudo bem, peço aos assessores para colocar a molecada para falar, como Tartá e Fernando Bob.
Fred se mostrou chateado com a situação e deixou claro que não tem obrigação alguma de falar:
- Quem escreve que eu fugi da imprensa é maldoso. Mas tem horas que vou preferir não falar mesmo. Quando estiver de cabeça quente. E vocês têm que saber respeitar isso. Tenho o direito e falo quando quiser. Até me assustei com as notícias. Só falaram disso. Chega a ser falta de respeito. Nunca fugi do pau.
O abatimento pelo resultado negativo em Montevidéu, porém, já é passado. Segundo o atacante, é hora de colocar a cabeça no lugar, treinar e focar apenas em uma vitória domingo, diante do Americano, às 16h (de Brasília), em Macaé.
- Ficamos tristes com a derrota, ainda mais depois do primeiro tempo. Mas já estamos trabalhando de novo, e isso passa. Estamos acostumados a ganhar, mas sabemos que nem sempre é possível. Ainda temos chances na Libertadores. É pequena, mas ela existe. Como também era difícil ser campeão brasileiro em 2010. Agora temos de nos desligar da Libertadores e pensar apenas no Carioca. Quando a fase não está boa, cada jogo vira uma decisão.
Com 11 pontos em seis jogos, o Fluminense ocupa a terceira posição do Grupo B da Taça Rio, atrás de Olaria e Botafogo. Na Libertadores, o time está na lanterna do Grupo 3 com cinco pontos e precisa de uma combinação de resultados para passar às oitavas de final.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/04/fred-justifica-saida-pela-lateral-e-garante-nunca-fugi-da-imprensa.html

Nenhum comentário: