terça-feira, 22 de março de 2011

Jejum de 180 minutos: Fla tem quinto pior ataque da Taça Rio

Campeão do primeiro turno, time está atrás de Bota, Flu, Vasco e Boavista na soma geral do Campeonato Carioca

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro

Quando terminou o jogo entre Flamengo e Cabofriense, o time rubro-negro tinha três atacantes em campo – Diego Maurício, Deivid e Wanderley – mas o zero continuava no placar. A equipe, que também empatara sem gols com o Fluminense na rodada anterior, completou 180 minutos sem balançar as redes na Taça Rio e já tem o quinto pior ataque no returno do Campeonato Carioca ao lado do Fluminense, Macaé e Bangu, todos com cinco gols em quatro partidas.

Na Taça Guanabara, mesmo com a conquista do título, o Rubro-Negro ficou atrás dos quatro grandes clubes no quesito gols marcados. Com 21 gols no primeiro turno, o time de Vanderlei Luxemburgo também foi superado até pelo Boavista, que fez 25. O Botafogo, com 29, tem o ataque mais positivo. Flu (27) e Vasco (27) também estão à frente do "Bonde sem freio" da Gávea.


  - Tivemos chances para matar o jogo, mas não conseguimos – lamentou o lateral-esquerdo Egídio, depois do empate por 0 a 0 com o Cabofriense.

No jogo pela Copa do Brasil, na semana passada, Vanderlei escalou o time com apenas um atacante de origem, Wanderley, que marcou um dos gols da vitória por 3 a 0. Diego Maurício, que entrou durante a partida, também fez um e Renato completou o placar.
- Entendo toda essa repercussão de que o Flamengo não joga com atacante. Respeito opiniões, são diversas. Mas se ganhar ou perder amanhã, é comigo – disse o técnico rubro-negro depois da vitória sobre o Fortaleza.

Melhor defesa
Vanderlei tem testado diversas formações. Domingo, contra o Madureira, em Macaé, o treinador contará com o retorno de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, que cumpriram suspensão contra o Cabofriense por terem levado o terceiro cartão amarelo. Para esta partida, o técnico não terá Willians e Renato, ambos suspensos. Depois da folga nesta segunda-feira, o elenco se reapresentará no Ninho do Urubu na tarde de terça.
Se tem dificuldade para armar o sistema ofensivo, o treinador pode se gabar do equilíbrio defensivo, o menos vazado do torneio. O Flamengo sofreu oito gols em 13 jogos.



FONTE:
ttp://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/03/jejum-de-180-minutos-fla-tem-quinto-pior-ataque-da-taca-rio.html


Nenhum comentário: