domingo, 27 de março de 2011

Coritiba vence Iraty e alcança dois recordes no Campeonato Paranaense

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno


Vitória por 4 a 2 sobre o Azulão manteve time com 100% de aproveitamento no returno e ampliou sequências de vitórias e de jogos invicto



Por Luciano Balarotti Curitiba

Anderson Aquino gol Coritiba (Foto: Ag. Estado)Equipe comemora segundo gol de Anderson Aquino em mais uma vitória (Foto: Ag. Estado)

Com direito a gol-relâmpago, o Coritiba, mesmo jogando fiora de casa, venceu o Iraty por 4 a 2. Anderson Aquino marcou dois e Davi outros dois para o Coxa. Willian e Maranhão descontaram para o time da casa.
A vitória deu ao Coxa dois recordes históricos no Campeonato Paranaense. Com 12 triunfos em sequência, o time igualou a marca do rival Atlético-PR, obtida em 2008. E chegou também ao recorde de invencibilidade na competição, me que não perde há 28 jogos.
Além disso, o Coritiba segue com 100% de aproveitamento no returno, com 18 pontos ganhos, e manterá no mínimo cinco de vantagem sobre o vice-líder ao final da rodada, que terá mais cinco partidas no domingo. O próximo jogo da equipe será na quarta-feira, às 21h50m, no Couto Pereira, contra o Atlético-GO. Será a partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, e o Coxa , que venceu por 2 a 1 em Goiânia, pode até perder por 1 a 0 que avança na competição.
Já o Iraty só volta a jogar no sábado, quando visita o Corinthians-PR, às 15h30m, no Ecoestádio, pelo estadual.
Coxa marca no início e domina jogo
Mesmo longe de casa, o Coxa definiu o jogo já no primeiro lance. Anderson Aquino recebeu lançamento na área e bateu sem chance para o goleiro Renato, aos 15 segundos de jogo.
O gol no início deixou o time visitante à vontade para administrar a partida. E mesmo sem forçar, logo o Coritiba chegou ao segundo. Novamente pelos pés de Anderson Aquino, que aproveitou rebatida em bola dividia por Jeci para tocar na saída do goleiro, aos dez minutos.
Nem mesmo a saída de Marcos Aurélio, que contundido deu lugar a Éverton Ribeiro, mudou o panorama da partida. A não ser em chute de Bruno, que passou rente à trave de Edson Bastos, aos 22 minutos, o Azulão praticamente não levou perigo.

Segundo tempo começa igual, mas Iraty melhora no fim
A parte final da partida começou praticamente igual ao primeiro tempo. A diferença é que o Coxa demorou um pouco mais para marcar. Davi ampliou o marcador ‘apenas’ aos quatro minutos, pegando de sem pulo um cruzamento para a área.
O mesmo Davi voltou a marcar aos 17, aproveitando cruzamento na medida de Léo Gago. Com os dois gols, o meia chegou a dez no campeonato, e divide a artilharia com o atleticano Paulo Baier, que vai a campo neste domingo.
Com a vitória garantida, o Coxa relaxou e permitiu que o Iraty pressionasse no final do jogo. Após desperdiçar duas boas chances com Eduardo, aos 22 e aos 28, o Azulão diminuiu aos 33 minutos, com Wilian completando, de cabeça, cobrança de escanteio.
Seis minutos depois, Edson Bastos rebateu mal e Paraíba aproveitou o rebote, rolando mansamente para as redes. Neste momento o Coxa tinha apenas dez jogadores em campo, depois que Jeci, com dores musculares, deixou o gramado. Como Marcelo Oliveira já havia feito três substituições, o time foi obrigado a ficar com um a menos. E sofreu muita pressão do time mandante até o final da partida, insuficiente para mudar o resultado.
iraty 2 x 4 coritiba
Renato; Maicon, Gilvan, Sílvio e Wendell; Mauro (Paraíba), Eduardo, Bruno e Cleiton (Neto); Jaime (Wilian) e Arthur. Edson Bastos; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago (Willian), Tcheco (Marcos Paulo) e Davi; Marcos Aurélio (Éverton Ribeiro) e Anderson Aquino.
Técnico: Gilberto Pereira Técnico: Marcelo Oliveira
Gols: Anderson Aquino, aos 15 segundos e aos dez minutos, do primeiro tempo; Davi, aos quatro e aos 17, Wilian, aos 33, e Maranhão, aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Mauro e Gilvan (Iraty); Éverton Ribeiro (Coritiba)
Data: 26/03/2011. Local: Estádio Emílio Gomes, em Irati
Árbitro: Adriano Milczvski, auxiliado por Moisés Aparecido de Souza e Diogo Morais.
Público pagante: 2.643. Público total: 2.810. Renda: R$ 38.470,00.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/campeonato-paranaense/noticia/2011/03/coritiba-vence-iraty-e-alcanca-dois-recordes-no-paranaense.html

Nenhum comentário: