Em noite inspirada de Thiago Heleno, Palmeiras vence e dorme na liderança

O Palmeiras venceu o Bragantino, por 3 a 0, neste sábado, no estádio do Canindé, e assumiu a liderança do Campeonato Paulista pelo menos até domingo. O resultado também deixou a equipe matematicamente classificada para a próxima fase do Paulsitão. Em noite inspirada do zagueiro Thiago Heleno, que fez dois gols, além de outro do volante João Vítor, o time alviverde compensou a atuação tecnicamente regular. Os dois jogadores marcaram pela primeira vez com a camisa palmeirense.

Com a vitória, o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Paulista, com 35 pontos. O Corinthians, que tem 34 pontos, joga neste domingo com o São Paulo e pode retomar a primeira colocação se vencer, ou até mesmo se empatar, já que tem melhor saldo de gols.

Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Palmeiras dominou o confronto e ganhou com certa tranquilidade. Logo aos 2 minutos, Thiago Heleno aproveitou a ausência de Marcos Assunção, suspenso. O zagueiro soltou a bomba em uma cobrança de falta sofrida por Rivaldo e abriu o placar.

Apesar de ter a vantagem no marcador, o time do técnico Luiz Felipe Scolari não criou boas oportunidades de gol. Bem marcado, Kleber teve dificuldades de encontrar espaços, e Adriano mais uma vez deixou a desejar. O meia Lincoln, titular pela segunda vez seguida, se esforçava para criar melhores jogadas. Por outro lado, o Bragantino também pouco ameaçou o goleiro Deola, que trabalhou pouco.

Thiago Heleno comemora o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras
Agência EstadoNo segundo tempo, Thiago Heleno garantiu a vitória alviverde. Aos 35 minutos, o ex-corintiano, de cabeça, ampliou, após cobrança de falta de Lincoln.

Com os três pontos garantidos, Felipão tirou o atacante Kleber, que estava pendurado, e colocou o zagueiro Maurício Ramos, Antes, já havia trocado Adriano e Cicinho por Luan e João Vítor.

Aos 42 minutos, ainda houve tempo para João Vítor fazer o terceiro gol palmeirense, após contra-ataque e troca de passes entre Rivaldo e Patrik, que deu a assistência.

FICHA TÉCNICAPALMEIRAS 3 X 0 BRAGANTINO

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 26 de março de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Magno de Sousa Lima Neto (SP)
Assistentes: João Edilson de Andrade e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (ambos de SP)
Assistentes Adicionais: Vinicius Furlan e Leonardo Vinicius Pereira (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Cicinho, Patrik, Rivaldo (PAL); Everaldo, Cristian, Júnior Lopes, Carlinhos (BRA)
Gols:PALMEIRAS: Thiago Heleno, aos 2 minutos do primeiro tempo e aos 31 do segundo, e João Vitor, aos 42 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (João Vitor), Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo, Patrik e Lincoln; Kleber (Maurício Ramos) e Adriano (Luan)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

BRAGANTINO: Gilvan; Murilo, Carlinhos e Everaldo (Júnior Lopes); Nêgo, Éder, Cristian (Paulo Roberto), Rodriguinho e Marcos Aurélio (Fabrício Carvalho); Marcelinho e Léo Jaime
Técnico: Marcelo Veiga 



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28144869